#20 SURFISTA DO BUS: VAMOS CAVALGAR A ONDA NA HORA DE PONTA!

Sente que o equilíbrio não é a sua melhor qualidade? Gostava de ter mais força? Tem pouco tempo para ir ao ginásio? Até no autocarro pode fazer exercícios que vão melhorar o seu equilíbrio.

#20 SURFISTA DO BUS: VAMOS CAVALGAR A ONDA NA HORA DE PONTA!
Exercícios simples e rápidos.

Com a rede de transportes públicos cada vez maior e melhor, são muitos os portugueses que privilegiam este meio de deslocação de casa para o trabalho ou para escola e vice-versa. Com o número de utentes a aumentar, isso pode afetar o seu conforto e nem sempre há lugares sentados para todos. Se isso era um problema para si, a Pic Solution tem uma ideia melhor: encare-o como um desafio.

Se nunca surfou, aqui está a oportunidade para começar! Aproveite a viagem para treinar o seu equilíbrio. Como? Para começar, assegure que não corre o risco de se magoar, tampouco de aleijar quem estiver ao seu lado. De seguida, sem se apoiar, tente manter-se de pé durante alguns segundos. Quais são as vantagens deste pequeno exercício? Se o fizer em todas as viagens, melhora o equilíbrio, aumenta a estabilidade e força das pernas, cintura e quadris.

A Pic Solution tem mais dicas para melhorar o equilíbrio.

3 Exercícios para melhorar o equilíbrio


surfista do bus

A vida é complicada?

A Pic dá-lhe uma ajuda para resolver os pequenos problemas do seu dia-a-dia.

Descubra como

1. Numa cadeira

Sente-se numa cadeira e, sem ajuda das mãos ou dos braços, apenas com a força das pernas e dos abdominais, tente colocar-se de pé. Faça o mesmo para se sentar. Repita este exercício sempre que tiver que se levantar ou sentar durante o dia.

2. Em linha

Defina uma linha no chão, pode ser real ou imaginária, e caminhe, seguindo a linha, com um pé à frente do outro, colocando a cada passo o calcanhar deve quase tocar no outro pé. Repita este exercício, sempre que possível, em qualquer lugar (em casa, no trabalho ou na rua).

3. De pé

Em posição vertical levante um pé e apoie todo o seu corpo no outro pé tentando manter o equilíbrio. Faça este exercício durante cerca de 10 segundos. De seguida, repita com o outro pé. É um exercício que pode fazer em vários momentos do seu dia.

Melhore o seu equilíbrio com as dicas Pic Solution.

Veja também:

Ler mais