Suplementos para bronzear: o segredo para um bronzeado intenso e mais duradouro

Existem bons suplementos para bronzear no mercado que ajudam a preparar a sua pele para o sol. A pele torna-se menos sensível ao sol, promovendo um bronzeado uniforme.

Suplementos para bronzear: o segredo para um bronzeado intenso e mais duradouro
É uma ótima solução para quem tem dificuldade em bronzear e pretende prolongar o bronzeado.

Os suplementos para bronzear ajudam a preparar a pele para a exposição ao sol e ajudam igualmente algumas pessoas com maior dificuldade em bronzear.

As vantagens da toma de suplementos para bronzear são bastantes, entre elas:

  • Promover e intensificar o bronzeado natural;
  • Prevenir o envelhecimento cutâneo – ação antioxidante;
  • Prevenir queimaduras, fotodermatoses e hipersensibilidade solar.

 

PORQUÊ TOMAR SUPLEMENTOS PARA BRONZEAR?


porque tomar suplementos para bronzear

A utilização de um protetor solar é indispensável para filtrar, à superfície da pele, a maioria dos raios UV emitidos pelo sol.

Calcule o seu IMC
Descubra o seu peso ideal e como atingir o seu objetivo! Calcular já.

A eficácia dos filtros solares é limitada e apenas protege a zona onde foi aplicado o protetor solar. Quais são as consequências para a pele?

Durante as exposições solares, os raios UV atacam as defesas da pele. Os UVA e UVB diminuem o potencial antioxidante (anti-radicais livres) da pele e alteram as células responsáveis pela imunidade. As células da pele ficam danificadas, tornando a pele fica mais vulnerável.

À superfície, a pele fica avermelhada, surgindo sensação de calor, o que provoca reação da pele à agressão solar. Com o acumular das exposições solares, a pele perde a sua firmeza e elasticidade.

Assim, preparar a pele para a exposição solar, reforça a sua proteção celular e mantém o bronzeado.

O resultado é uma pele perfeitamente protegida e reenergizada. A pele exposta fica, sem dúvida, mais bonita. Rugas atenuadas, aumento da firmeza, bronzeado mais intenso e mais uniforme.

QUAIS SÃO AS SUBSTÂNCIAS ATIVAS UTILIZADAS NOS SUPLEMENTOS PARA BRONZEAR?


Recomenda-se a toma de antioxidantes antes, durante e após a época balnear. Por norma, a toma inicia-se 15 dias antes das férias, prolongando-se durante estas e uns dias após.

Substâncias como o betacaroteno, o selénio, o licopeno e as vitaminas E e C, favorecem o bronzeado e ajudam a retardar o envelhecimento da pele.

Alguns destes antioxidantes são fáceis de encontrar e de integrar no regime alimentar.

Betacaroteno

betacaroteno

O betacaroteno, também conhecido por pro-vitamina A, ajuda a retardar a desidratação da pele, a conservar a sua elasticidade e a retardar o envelhecimento.

Encontra-se, por exemplo, nas cenouras e a sua transformação num agradável sumo é bastante fácil.

Selénio

O selénio é um mineral que ajuda a prevenir a destruição das células pelos radicais livres.

Pode encontrar-se em alguns peixes como o atum, o bacalhau e o salmão, as carnes de vaca, peru e frango têm também um teor considerável deste micronutriente.

Vitaminas E e C

vitamina E e C

As vitaminas E e C têm uma forte função antioxidante. A primeira encontra-se no gérmen de trigo, nos óleos vegetais, no leite, na gema de ovo, nas nozes e nas avelãs, por exemplo.

A vitamina C está presente nos citrinos como a laranja e o limão, tão apetecíveis nesta época do ano.

De qualquer forma existem suplementos para bronzear que contêm todos estes elementos importantes nas proporções ideais para preparar a pele e maximizar o bronzeado.

4 BONS SUPLEMENTOS PARA BRONZEAR DISPONÍVEIS EM FARMÁCIAS


Sunissime caps solaires – Lierac

São cápsulas com associação de carotenóides e antioxidantes em doses recorde.

As cápsulas solares Sunissime são concentradas e basta uma toma diária. Têm componentes ativos bronzeadores e anti envelhecimento.

> Saiba mais sobre o produto aqui.

Innéov Sensibilidade Solar

Concentrado nutricional que prepara a pele para a exposição solar.

Associação exclusiva combina ingredientes nutricionais cuidadosamente selecionados: Lactobacillus La1 e Licopeno.

Especialmente indicado para quem habitualmente desenvolve alergia ao sol ou facilmente sofre de queimaduras solares, mesmo com proteção solar.

> Mais informações sobre o produto aqui.

BioActivo Caroteno – Pharma Nord

bioactivo bronzeado
BioActivo Caroteno contém 9 mg de betacaroteno puro e natural (equivale a 4 cenouras grandes). O betacaroteno é misturado numa matriz de óleo que se mantém estável e garante uma boa biodisponibilidade.

Estudos demonstram que o betacaroteno tem melhor absorção sob a forma de suplemento do que a partir da ingestão de vegetais.

> Para mais informações sobre o produto consulte aqui.

Photoderm Bronz Oral – Bioderma

Photoderm Bronz Oral é um suplemento alimentar que promove e intensifica o bronzeado natural graças à presença de betacaroteno na sua composição.

Enriquecido com Ómega-3 e licopeno para uma ação antioxidante, previne o envelhecimento cutâneo. Indicadas para pele sensível e intolerante ao sol.

> Saiba mais sobre o produto aqui.

Calcule o seu IMC, descubra o seu peso ideal e a melhor forma de atingir os seus objetivos!

Veja também:

Ler mais
Cátia Rocha Cátia Rocha

Cátia Rocha é farmacêutica. Como apaixonada pela profissão, acredita na importância da educação para a saúde e num papel interventivo dos profissionais de modo a transmitir conhecimentos que considera importantes e fundamentais para o bem-estar da população. É Mestre em Ciências Farmacêuticas pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde do Norte e exerce atualmente o cargo de farmacêutica na Farmácia Agra.