Strobing: a nova técnica para iluminar o rosto

Strobing: a nova técnica para iluminar o rosto

Consiga do look das estrelas com esta técnica

Pele iluminada e enaltecida? É com o Strobing! Saiba tudo acerca desta nova técnica que ilumina os pontos altos do rosto.

Questiona-se, sempre que vê fotografias das irmãs Kardashian, acerca da forma como conseguem ter um rosto tão iluminado e que enaltece os seus melhores traços? Ainda que elas trabalhem, diariamente, com maquilhadores profissionais, não é assim tão difícil conseguir um look cheio de luz e que potencie o melhor de si! Basta conhecer a técnica certa: o strobing!
 
A verdade é que a técnica de contouring (em português: contorno), já passou à história e, neste momento, todas as modelos, estrelas de cinema e figuras públicas estão a optar pelo strobing, uma técnica que consiste em iluminar os pontos altos do rosto, de forma a iluminar os mesmos de forma natural! 
 

Mas o que é, afinal, o Strobing?


Toma nota:
O IMC é uma forma simples e eficaz de perceber se o seu peso é o ideal. Faça o teste agora.

De acordo com os maquilhadores, o strobing não é nada mais do que uma forma diferente de fazer o contorno do rosto. O strobing é uma espécie de contorno, mas ao contrário pois, ao invés de escurecer os pontos baixos, priveligia a utilização do iluminador para reforçar os pontos altos! 

Como é óbvio, a técnica tem ganho imensos adeptos, principalmente depois de começar a surgir nas passerelles internacionais! Numa época em que o foco é a “maquilhagem nada”, numa constante procura por reforçar traços naturais em vez de proceder ao contorno da face, o strobing chega para iluminar e enaltecer os pontos altos do rosto de todas as mulheres.

Quais as vantagens do Strobing?


Para além de ser mais simples do que o contorno, o Strobing é uma opção bem mais rápida e que requer menos produtos. É a técnica ideal para conseguir uma pele com um acabamento mais natural e luminoso e, por isso, perfeita para os dias cinzentos que se avizinham.

O que fazer para aderir?


Para conseguir utilizar esta técnica, precisa apenas de aplicar o iluminador nos pontos altos do seu rosto, sendo eles:

  • Têmporas;
  • Canto interno dos olhos;
  • Arco do cupido (parte superior do lábio superior);
  • Topo do nariz;
  • Testa;
  • Queixo;
 
Utilize um pincel pequeno ou as pontas dos dedos, esbatendo para conseguir um ar mais natural. 


Que produtos utilizar?


Ainda que, à partida, qualquer produto funcione, existem alguns produtos que são must haves, no que toca ao strobbing, sendo eles:
  • Copacabana, da Nars;
  • Soft&Gentle, da M.A.C.;
  • High Beam, da Benefit;
 
Para um resultado com mais impacto, aplique iluminador cremoso ou líquido, High Beam, da Benefit, por exemplo, e, de seguida, o iluminador em pó. Et voilá! Pele iluminada! 

 

Veja também: