O Solinca está a oferecer uma semana de treino no valor de 1 caipirinha!

Utilize o valor que iria investir numa caipirinha numa semana de ginásio no Solinca. Não acredita? Nós explicamos.

O Solinca está a oferecer uma semana de treino no valor de 1 caipirinha!
Troque uma caipirinha por uma semana de treinos!

O verão está prestes a terminar e, aí à porta, está uma nova temporada de regresso ao trabalho e à rotina habitual. E este regresso deve englobar também o regresso a hábitos alimentares mais saudáveis e à prática regular de exercício físico.

Neste contexto, e para lhe facilitar a vida, o Solinca está com uma nova campanha de regresso ao trabalho que lhe permite treinar apenas por 3,99€ por semana e que tem como base a troca de hábitos menos saudáveis por uma ida ao ginásio.

Um bom exemplo disso é a oferta de uma semana de treino no valor de uma caipirinha.

ÂMBITO DA CAMPANHA


ambito da campanha solinca

Esta campanha dinamizada pelo Solinca surge neste regresso ao trabalho no sentido de neutralizar os excessos cometidos durante as férias de verão.


A ingestão de alimentos com baixo valor nutricional e elevado valor energético é bastante frequente e a prática de exercício físico é, normalmente, cingida às caminhadas na praia.

E não é nada difícil perceber o porquê: o calor diminui a vontade de fazer exercício e aumenta a vontade de comer gelados, refrigerantes, fast food, doces, entre outros. Na maioria dos casos, estes alimentos correspondem a um “escape” face à alimentação tradicional e são alimentos conforto cujo consumo está limitado durante o resto do ano.

Um desses alimentos / bebida é a caipirinha. Ora vejamos a sua composição nutricional.

Composição Nutricional da Caipirinha

composicao nutricional da caipirinha

A caipirinha é uma bebida alcoólica brasileira, muito apreciada pelos portugueses. É elaborada à base de cachaça, limão não descascado, açúcar e gelo, sendo, por isso, uma bebida muito refrescante, muito apreciada em alturas de maior calor ou ocasiões especiais.

No entanto, e tendo por base estes ingredientes, não será difícil de prever que apresente um elevado valor energético, derivado, essencialmente do álcool e do açúcar que possui.

Informação nutricional média por dose (1 cocktail):

  • Valor energético: 263 Kcal
  • Proteína: 0,55g
  • Hidratos de carbono: 17g, dos quais açúcares: 10g
  • Lípidos: 0,15g, dos quais saturados: 0,08g

 

Como pode compensar a ingestão de uma caipirinha no Solinca?


atividades para compensar os estragos

Se recorrer à nossa calculadora de calorias, elaborada com base na calculadora a American Council on Exercise, poderá verificar que, para “compensar” as calorias de uma caipirinha, terá de:

  • correr cerca de 30 min a 8,5 Km/hora (cerca de 4 km)
  • nadar durante cerca de 40 minutos
  • praticar musculação a uma intensidade moderada durante cerca de 1h30.

Estes são apenas alguns do exemplos de exercícios que pode fazer no Solinca para compensar a ingestão de uma caipirinha. O melhor mesmo é investir o dinheiro que gastaria numa caipirinha na prática de exercício!

De que é que está à espera? Não desperdice esta oportunidade e faça uma escolha mais inteligente pela sua saúde.

Veja também:

Ler mais