Snacks proteicos para depois do treino

Snacks proteicos para depois do treino

O que come antes e depois do treino influencia fortemente os resultados do exercício.

Os snacks proteicos são ideias para repor energia e ajudar na recuperação após o treino. Conheça algumas opções práticas e saudáveis. 

Não é segredo que o que come antes e depois do treino, desempenha um papel importantíssimo não só na reposição de energia, mas também na recuperação muscular, fulcral para a prevenção de lesões, por exemplo.

E há certos alimentos que se destacam nessa tarefa, como é o caso dos alimentos ricos em hidratos de carbono e proteínas.

Desta vez, as nossas atenções focam-se nos segundos. E a pensar nisso, deixamos-lhe alguns snacks proteicos que que pode ingerir depois do seu treino.
 


5 Snacks proteicos ideais para depois do treino



1. Smoothies ou batidos proteicos

Obtenha um Plano Alimentar Personalizado
Perca peso de forma saudável e não o volte a ganhar! Fale já com a nutricionista online!

Já aqui falamos deles antes. Estes batidos têm vindo a conquistar inúmeros adeptos (e não apenas entre os praticantes de desporto).

É que além de ajudarem na recuperação e desenvolvimento da massa muscular, ainda ajudam a repor a energia e os nutrientes necessários ao organismo. Mas não só. Estes batidos proteicos (ou smoothies) ainda são fáceis de preparar, práticos (para levar consigo) e ainda possibilitam uma infinidade de combinações (basicamente só tem que escolher os ingredientes da sua preferência).

A receita “base” dos batidos deve conter - obviamente - proteínas (como leite de vaca magro, soja, queijo quark ou iogurte magro, por exemplo) e hidratos de carbono (como aveia, muesli, cereais ou frutas, por exemplo). Pode ainda acrescentar outros ingredientes como canela ou mel para conferir mais sabor. 

► Aproveite e espreite aqui as nossas sugestões.



2. Iogurte grego com frutas

Tal como o nome indica só precisa de iogurte grego light e frutas (a seu gosto). É simples, é rápido e rico em proteínas. Melhor impossível. Pode ainda adicionar alguns frutos secos, se preferir. Assim confere mais textura e mais sabor, bem como nutrientes, ao seu snack proteico.
 


3. Leite com chocolate

O leite com chocolate é ótimo para quem tem pouco tempo para comer ou preparar snacks proteicos, mas precisa de ingerir alimentos ricos em proteínas depois de um treino, não só é rico em proteínas e açucares, como ainda é uma boa fonte de cálcio.
 


4. Mix tropical

Bem, pelo menos é assim que lhe vamos chamar. No fundo consiste numa mistura de nozes de macadâmia, coco seco, lascas de chocolate preto e banana chips (banana desidratada). Em alternativa, pode fazer as suas próprias misturas. Frutos secos e cereais é uma das opções. Frutos secos e frutas desidratadas é outra. Só precisa de escolher alimentos ricos em proteínas.
 


5. Sandes de peru

Pode ser peru assado ou fiambre de peru. Esta mistura de proteínas e hidratos de carbono é uma combinação vencedora que lhe vai garantir todos os nutrientes necessários para otimizar os resultados do seu treino. Pode enriquecer a sua sandes com uma fatia de queijo, alface, tomate, por exemplo. 
 

Obtenha aqui um plano alimentar personalizado !
 

Veja também: