Saiba tudo sobre os seguros para idosos

Regra geral, os seguros para idosos requerem algumas coberturas especiais. Com o avançar da idade, é necessário ter outros cuidados com a sua saúde.

Saiba tudo sobre os seguros para idosos
Como funcionam os seguros para séniores?

Os seguros de saúde estão à disposição de todos os interessados. No entanto, encontrar seguros para idosos, pode ser uma tarefa complicada.

Uma grande parte das seguradoras não aceita novas subscrições a partir dos 55 anos.

No entanto, isto não significa que os idosos não têm direito a usufruir de um seguro de saúde. Hoje em dia, são cada vez mais as seguradoras que apostam em seguros para idosos, garantindo que esta fase seja vivida com o máximo de qualidade possível.

Continue a ler o artigo para saber mais.

Seguros para idosos: qual a oferta no mercado?


Mesmo que não tenha subscrito qualquer tipo de seguro de saúde antes da terceira idade, não se preocupe. Existem outras opções de seguros, ideais para si.

Quando falamos de seguros de saúde para idosos, falamos, no fundo, de cartões de saúde. Aquilo que acontece é que as seguradoras oferecem serviços de saúde e bem-estar, a preços mais competitivos, com a apresentação do cartão de saúde.

Plano de Saúde Grátis
Cuide da sua saúde. Obtenha consultas de clínica geral, medicina dentária e especialidade médicas gratuitas.Peça aqui o seu plano grátis.

Assim sendo, não é necessário a realização de exames médicos, uma vez que não existe um risco associado a este produto – o cartão de saúde – oferecido pelas seguradoras.

Aos seguros de saúde base podem ainda ser adicionadas coberturas extras, tendo sempre em consideração as necessidades específicas de cada idoso.

No fundo, estes produtos disponibilizados para seniores conferem alguns descontos ou comparticipações por parte das seguradoras.

1. Médis com o plano Médis Vintage

medis vintage

Destinado a pessoas com mais de 55 anos, pode contar com coberturas inovadoras, o acompanhamento em doenças gravas, como o cancro e ainda uma rede de serviços de saúde e bem-estar que não apresenta qualquer limite de permanência.

2. ActivCare com o cartão ActivCare Vital

multicareApresenta uma série de vantagens, tais como não ter qualquer limite de subscrição e permanência, sem limite de carência, sem necessidade de exames, descontos em consultas de especialidades, descontos em exames complementares de diagnósticos, assistência domiciliária, transporte de urgência e uma rede de excelência em saúde e bem-estar.

3. Lusitânia

lusitaniaO produto oferecido pela Lusitânia é um programa privilegiado de consultas e serviços numa rede de prestadores de renome.

Pode contar com coberturas como internamento, consultas de especialidade com co-pagamento de 15€, estomatologia, próteses e ortóteses e assistência domiciliária.

Cuide da sua saúde. Consiga aqui consultas de clínica geral, medicina dentária e especialidade médica gratuitas!

Veja também:

Ler mais