#32 SALVEM O NEURÓNIO RYAN!

Coloca creme hidratante todos os dias e escolhe as melhores roupas mas o que tem feito para prevenir os efeitos dos avanços da idade no cérebro? Saiba os cuidados que deve ter.

#32 SALVEM O NEURÓNIO RYAN!
Cuide dos seus neurónios.

As doenças degenerativas são temidas, mas se há condições genéticas às quais pode ser difícil fugir, outras patologias podem ser prevenidas.

Alguns cuidados com a alimentação e a prática de exercício físico regular podem ser a solução. Saiba com a Pic Solutions como pode proteger o seu cérebro.

Como é que a alimentação pode proteger o cérebro?


alimentos saudaveis para o cerebro

A saúde do nosso cérebro, como do resto do organismo, depende diretamente daquilo que comemos. Comer de forma saudável, é essencial para proteger os neurónios e manter o cérebro ativo e jovem. Nem todos os produtos alimentares que encontra nas prateleiras do supermercado são amigos do seu corpo. É preciso cautela na hora de fazer compras.

A vida é complicada?

A Pic dá-lhe uma ajuda para resolver os pequenos problemas do seu dia-a-dia.

Descubra como

Privilegie alimentos ricos em antioxidantes (citrinos, chá verde, cacau, etc.) hidratos de carbono de baixo índice glicémico (leguminosas e cereais integrais), as proteínas (carne, peixe, ovo, leite e derivados), os ácidos gordos ómega-3 (salmão, sardinha, etc.), o ácido fólico (legumes verdes, sementes, etc.)

Reduza o consumo o consumo de alimentos processados, de gorduras processadas, de doces, refrigerantes, enchidos e salgadinhos. Tenha atenção ao excesso de álcool porque pode danificar as células cerebrais. Beba muita água e faça exercício físico diariamente.

Quais os melhores exercícios para salvar os seus neurónios?


exercicios aerobicos

Os investigadores da University of British Columbia concluíram que exercícios aeróbicos treinam o corpo e a mente, literalmente. De acordo com o um estudo desta Universidade, os exercícios aeróbicos podem alterar o tamanho do hipocampo, a parte do cérebro responsável pela memória e capacidade de aprendizagem.

Um estudo da Universidade da Georgia também concluiu que bastam 20 minutos de exercício físico por dia para manter o corpo e a mente saudáveis, na verdade, para garantir que o cérebro está apto para as diversas tarefas do dia-a-dia, bastam 10 minutos de exercício diários.

Siga as dicas da Pic Solutions, alimente-se bem, cuide do seu corpo e proteja os seus neurónios.

Veja também:

Ler mais