Os 10 melhores rooftops em Lisboa

Os 10 melhores rooftops em Lisboa

As 10 melhores vistas da cidade de Lisboa

À procura de um spot com bom ambiente, boa vista e boa música? Estes são os melhores 10 rooftops em Lisboa. Tome nota!

É certo e sabido que os rooftops são a melhor opção para desfrutar de um final de tarde, quer a dois, quer com amigos. Se o problema é saber quais os spots mais in, nós ajudamos! 

Aproveite o clima lisboeta e as vistas de cortar a respiração, visite qualquer um destes rooftops (ou todos!) e desfrute. 

Estes são os 10 melhores rooftops em Lisboa. Aqueles que não pode mesmo perder! 
 

Os 10 Melhores rooftops em Lisboa

1. Rooftop Bar

Imagem: cidade.iol.pt

Situado no nono andar do Hotel Mundial, o Rooftop Bar é um dos melhores rooftops em Lisboa para descansar depois de um dia de trabalho agitado. 

Se preferir, visite-o à noite, após o jantar, para degustar um cocktail ao som de música Jazz. 
 


2. Terrace

Pequeno, mas de uma beleza incomparável, o Terrace foi já considerado um dos mais belos terrados do mundo. O motivo? A vista para os telhados do centro histórico.

Mergulhe entre as almofadas e as cadeiras de verga, peça uma bebida e desfrute.  


3. Park

Imagem: janelaurbana.com

Aberto desde o verão de 2013, este rooftop é destino obrigatório nas tardes e noites quentes. 

Situado às portas do Bairro Alto, no topo de um parque de estacionamento, o Park vai fazê-lo sentir como se estivesse num jardim suspenso sobre a cidade. Para além de bons DJ e boas bebidas, este spot serve ainda hambúrgueres e outros tipos de petiscos. 
 


4.  I’m in Eden

O I’m in Eden abre ao final da tarde, com boa música e bons gins e cocktails, ótimo para animar o pôr do sol. Situado numa das praças do centro da cidade, este rooftop oferece ainda uma das melhores vistas da cidade. 
 


5. Sky Bar

Imagem: hotelsinheaven.com

Deste bar lounge avista-se o Tejo, a Baixa e o Castelo. Situado no topo do Hotel Tivoli, o Sky bar apresenta, não só deliciosos cocktails, como também refeições ligeiraas.

Normalmente, está apenas aberto entre os meses de abril e setembro. 
 


6. Silk

Bar e restaurante de cozinha japonesa, o Silk abriu em 2008 e é, desde então, um dos spots mais exclusivos da cidade. A vista panorâmica, quase de 360º, e a decoração minimalista do espaço vão ajudá-lo a descontrair do frenesim da cidade. 


7. Memmo Alfama

Imagem: joli.pt

O Memmo Altama é um dos melhores rooftops de Lisboa, pois permite admirar as melhores vistas, quer do rio Tejo, quer da parte antiga da cidade.

Com uma decoração contemporânea, bem junto à piscina exterior do Hotel Memmo Alfama, este spot é o local perfeito para beber um bom vinho e deliciar-se com umas tapas. 
 


8.  Entretanto

O Entretanto, situado no Hotel do Chiado, oferece uma vista da cidade de cortar a respiração. Neste espaço, pode desfrutar de um chá, à tarde, ou de cocktails, já à noite, enquanto aprecia as vistas da cidade antiga.
 


9. Upscale

Imagem: lisbonlux.com

Situado na cidade moderna, no topo do Hotel Epic Sana Lisboa, o Upscale é, decididamente, um espaço de verão. Fique numa das espreguiçadeiras, peça uns petiscos e um cocktail de fruta e deixe-se enfeitiçar pelas vistas da cidade. 
 


10. Topo

Um dos espaços mais badalados de Lisboa, com vista para o castelo e uma boa oferta, quer de petiscos, quer de cocktails. Visite o topo ao final da tarde, ou deixe-se ficar, à noite, pelo espaço interior.
 


Veja também: