5 Retiros de yoga no mundo para voltar a encontrar o foco

E por que não aproveitar as próximas férias para visitar um destes retiros de yoga no mundo? Temos 5 boas opções para si e nenhuma delas vai desiludir. Veja.

5 Retiros de yoga no mundo para voltar a encontrar o foco
Planos para 2018? Faça um retiro de yoga!

Liberte a sua mente e corpo com a nossa escolha de inspiradores retiros de yoga no mundo, que o ajudarão a encontrar o foco e a valorizar-se ainda mais.

Com o período de férias a chegar, uma das melhores formas de recuperar forças para o resto do ano é escolher um destino e atividades verdadeiramente retemperadoras. Estes cinco retiros de yoga no mundo poderão realmente ser o que procura e precisa.

Retiros de yoga no mundo para conhecer


1. Omega Institute for Holistic Studies, Nova Iorque

Omega Institute for Holistic Studies, Nova Iorque

Imagem: wamc.org/post/omega-institute

Basta andar pelos terrenos verdejantes do Omega Institute for Holistic Studies para já se sentir praticamente uma pessoa nova.

Instituto disponibiliza o retiro “Fuga de Descanso & Rejuvenescimento”, que permite uma experiência personalizada, onde pode escolher as aulas que desejar: Escrita, Naturalismo, Yoga Nidra, Astrologia Lunar, Limpeza de Aura e Aquarela – sendo estas apenas algumas das ofertas disponíveis.

  • Quando: maio a outubro de 2018

> Saiba mais sobre este retiro de yoga no mundo aqui

2. Haramara Retreat Center, México

Haramara Retreat Center, Mexico

Imagem: haramararetreat.com

O Haramara Retreat Center está situado numa encosta com vista para o Oceano Pacífico e para as montanhas de Sierra Madre, revelando-se como uma joia da selva.

É o local perfeito para uma desintoxicação tecnológica, para voltar a sentir-se profundamente ligado aos aspetos mais simples e naturais da vida e para se voltar a aproximar das pessoas que fazem parte do seu círculo.

A propriedade é um cenário perfeito para este retiro híbrido que incorpora yoga, exercícios baseados em pliometria e Animal Flow, uma prática de movimento projetada para injetar um pouco de zing em seu zen. E também poderá frequentar os workshops disponíveis: nutrição, fabrico de pulseiras, culinária.

Para finalizar esta experiência, recomendamos uma sessão em Temazcal, uma cerimónia de desintoxicação que fará sentir-se renascido.

  • Quando: 30 de junho a 7 de julho de 2018

> Saiba mais sobre este retiro de yoga no mundo aqui

3. Nandini Jungle Resort & Spa, Bali – Indonésia

Retiros de yoga no mundo e Nandini Jungle Resort & Spa, Bali - Indonesia

Imagem: marytilsonyoga.com/bali/

Bali tem uma reputação importante pelos seus poderes de cura, então faz sentido que, ao passar seis dias no Nandini Jungle Resort & Spa, nutrido pela exuberante floresta tropical Payangan, a sua consciência mude positivamente, como nunca pensou ser possível.

Será removido das distrações do mundo exterior, imerso em sons da floresta tropical, com o objetivo de acalmar a alma a um nível que nunca pensou ser possível.

O lado mágico deste retiro é o acesso a um local altamente reverenciado no Rio Ayung, cuja energia é tão poderosa que uma mudança na consciência parece inevitável. A proximidade das aldeias balinesas completa esta experiência autêntica e rara na compreensão das práticas espirituais da cultura local.

  • Quando: 1 a 7 de outubro de 2018

> Saiba mais sobre este retiro de yoga no mundo aqui

4. Sivananda Yoga e Meditação, Bahamas

Sivananda Yoga e Meditacao, Bahamas

Imagem: bookretreats.com

A brisa das Bahamas e a prática de yoga são a base deste retiro nas Bahamas, fundado por Swami Vishnudevananda, um discípulo de Swami Sivananda, o guru que englobou os ensinamentos em seis palavras: “Servir, Amar, Dar, Purificar, Meditar, Realizar.”

Assim, este local é ideal para quem procura um alívio da rotina diária em prol do crescimento espiritual, cura e relaxamento. Para saber o que o espera, um dia típico começa com uma meditação às 6h da manhã, seguida de uma sessão de asana e pranayama. O resto do dia é completo com as suas escolhas, entre diversos workshops, snorkeling e palestras, seguindo-lhe mais uma aula de yoga no final da tarde.

  • Quando: durante todo o ano

> Saiba mais sobre este retiro de yoga no mundo aqui

5. Museflower, Tailândia

Museflower, Tailandia

Imagem: musefloweretreat.com

A melhor parte sobre este retiro de yoga é o facto de poder ser quando e como quiser, já que está disponível durante todo o ano e é totalmente adaptável.

A melhor altura será em setembro ou outubro, após a estação chuvosa das monções, quando o tempo acalma e a natureza está mais verde. Além disso, nesta altura, as viagens de avião são mais económicas, visto que está fora da considerada época alta.

Cada pacote deste retiro holístico, seja de três, cinco ou sete dias, inclui duas aulas diárias de hatha yoga, refeições vegetarianas orgânicas e uma massagem.

  • Quando: todo o ano

> Saiba mais sobre este retiro de yoga no mundo aqui

Veja também: