Os melhores restaurantes com vista para o mar

Os melhores restaurantes com vista para o mar

As melhores vistas sobre o mar, de Norte a Sul do País

O inverno está à porta, mas ainda é possível apreciar boas refeições com vista sobre o mar. Estes são os melhores restaurantes com vista para o mar, de Norte a Sul do país.

Acabam-se os sunsets, mas isso não é sinónimo de ter de deixar de apreciar das vistas de mar durante as suas refeições. Se ainda não teve oportunidade de se despedir do verão, faça-o numa refeição com vista sobre o mar. Estes são os sítios a visitar. Tome nota! 

Norte

L’Kodac

Imagem: cidade.iol.pt


O L’Kodac, localizado na Praia do Aterro, em Leça da Palmeira, é um dos melhores restaurantes com vista para o mar da zona e é, portanto, o local ideal quer para desfrutar de uma refeição, quer para tomar apenas um copo com os seus amigos.

Este restaurante-bar alia uma decoração moderna, com tons suaves, a um ambiente cosmopolita e distinto, oferecendo opções tanto para os dias de sol, como para os mais frios. 


Centro

Nau dos Corvos

Imagem: feriaspeniche.com


O restaurante Nau dos Corvos ergue-se nas escarpas do cabo Carvoeiro, em Peniche, e tem uma vista de cortar a respiração sobre o Atlântico, alcançando mesmo as Berlengas. 

Ainda que não esqueça as raízes tradicionais, o Nau dos Corvos foca-se numa cozinha gourmet, com sugestões de gastronomia internacional. Devido à sua localização, como não poderia deixar de ser, o principal destaque é dado aos peixes e mariscos. 


Grande Lisboa

Choupana Gordinni

Imagem: guiadacidade.pt


O requintado Choupana Gordinni tem a localização ideal, em S. João do Estoril, numa encosta, mesmo em cima do mar. 

As vistas fazem as delícias de todos, mas é a ementa com pratos italianos e de fusão que levam ao seu regresso. Este espaço com decoração moderna e singular tem ainda, para os amantes de vinho, uma boa garrafeira. 


Alentejo

Trinca Espinhas

Imagem: casalmisterio.com


A Praia de São Torpes, em Sines, guarda um tesouro, o restaurante Trinca Espinhas.

Com uma decoração náutica e em tudo adaptada ao local e uma vista soberba sobre o oceano, este é o local perfeito para desfrutar de um bom peixe fresco ou marisco. Para começar, a sugestão é o choco frito à Setubalense e os mexilhões à São Torpes. Já tomou nota? 


Algarve

Sabor a Mar

Imagem: vidamarresorts.com


Rodeado por exóticas palmeiras e a dois passos do mar da Praia dos Salgados, surge o restaurante Sabor a Mar, do grupo Vidamar Resorts.
A especialidade são os peixes e mariscos frescos, sempre acompanhados por bons vinhos. Para petiscar, tem ainda opções leves para os finais de tarde. De que está à espera? 


Veja também: