Como remover celulite?

Como remover celulite?

Truques e dicas para o sucesso.

A luta para remover celulite pode ser desmotivante e cansativa! Experimente e cumpra as dicas que lhe damos. Com elas, tudo fica mais fácil.

É rara a mulher que não lida com este problema. A celulite resulta de gordura acumulada debaixo da pele e pode surgir por questões que vão desde más escolhas alimentares e falta de prática de exercício físico a questões como a flacidez ou simplesmente a genética.

Mas remover celulite não é uma tarefa impossível, é apenas uma tarefa que exige dedicação, paciência e muito muito foco e concentração porque a verdade é que os resultados não são nunca imediatos.

Se combinar os cuidados com a alimentação e com o exercício a ajudas extra como alguns tratamentos estéticos, vai ver resultados mais rápidos.

Só precisa mesmo é de se concentrar no objetivo e pode ter a certeza que não vai ser uma mudança assim tão difícil!

CUIDADOS A TER PARA REMOVER CELULITE


exercicio fisico para celulite


1. ALIMENTAÇÃO

É sempre o primeiro passo para ver mudanças e verdadeiros resultados no corpo. Não precisa de deixar de comer nem precisa de comer menos, só precisa mesmo é de imersão melhor.

Tudo para manter a forma
Tenha acesso às melhores dicas de nutrição! Receba já conteúdo exclusivo!
Deixe de lado os refrigerantes, os bolos e todos os alimentos que estão carregados de açúcar e, consequentemente, apenas contribuem para o aumento da celulite. Deixe também de lado os fritos, os hidratos de carbono refinados e o sal em exagero porque todos eles contribuem para a gordura localizada.

Aposte em alimentos naturais, em legumes e em fruta, em hidratos complexos e nas fibras. Aposte em alimentos antioxidantes, em alimentos termogénicos e em alimentos com alto teor de água.

O conjunto destas mudanças vai ajudar a reduzir a gordura localizada e a remover a celulite através de um conjunto de ações como a eliminação de toxinas, a regulação do trânsito intestinal ou um metabolismo mais acelerado.
 
 


2. EXERCÍCIO FÍSICO

A alimentação é a primeira parte, mas o exercício é o complemento imprescindível. É aqui que vai conseguir construir a massa muscular responsável por tonificar o corpo e por fim à flacidez e à gordura acumulada.

O objetivo é que a gordura dê lugar à massa muscular e, com esta, que aumente o seu metabolismo também.

Deve fazer treino de musculação, mas sempre acompanhado por treinos intervalamos de alta intensidade ou treinos de grande desgaste calórico como RPM ou bodyattack.
 
 


3. CREMES ANTICELULITE

Não são obviamente uma solução, mas são um complemento a todos os outros cuidados.

São cremes que ajuda a reduzir a gordura localizada através do estímulo de produção de colagénio e da melhoria da circulação, contribuindo assim para remover a celulite.
 


5 TRATAMENTOS PARA REMOVER CELULITE


1. DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL

drenagem linfatica manual Imagem: centrocarinaborges.com.br Seja para uma celulite mais ligeira, seja para uma celulite verdadeiramente entranhada no corpo, a drenagem linfática é uma opção que se adequa a todos.

Consiste numa massagem estimula a circulação sanguínea, ajudando por isso a eliminar toxinas e líquidos não expelidos pelo corpo. Quando bem feita, é um tratamento muito eficaz para remover a celulite e acabar com a sensação de inchaço.
 
 


2. MASSAGEM MODELADORA

massagem modeladora Imagem: youtube.com É uma massagem mais intensa, mais firme e que recorre a movimentos muito repetitivos porque quer ir além da atuação sobre o sistema linfático e conseguir aturar também sobre as camadas de gordura. Isto acontece porque os movimentos e a pressão aumentam a dilatação dos vasos, assim como a oxigenação, acelerando o metabolismo e consequentemente diminuindo a flacidez.

É indicada para todos os tipos de celulite desde que seja causada por gordura Localizada e não por flacidez (nesta situação a sua eficiência é menor).
 
 


3. MESOTERAPIA

mesoterapia Imagem: clinicabarbera.net Esta forma de remover celulite já é mais invadida do que as opções anteriores porque consiste num conjunto de injeções que provocam um efeito de tensão na pele e estimulam a cicatrização e a produção de colagénio.

Além disso, a mesoterapia estimula a circulação sanguínea, ajudando assim a eliminar as toxinas, contrariar a retenção de líquidos, destruir células de gordura e, consequentemente, remover a celulite.
 
 


4. LIPOCAVITAÇÃO

lipocavitacao Imagem: laserstetica.com.br Este tratamento recorre ao ultrassom para reduzir a gordura localizada e a celulite. Isto acontece porque a energia ultrassónica penetra na gordura acumulada criando pequenas bolhas que vão aumentando progressivamente até levar ao rompimento das células de gordura.

Indicada para casos de gordura localizada, a lipocavitação deve ser uma opção para remover celulite apenas quando ela é consequência destas situações.
 
 


5. PRESSOTERAPIA OU DRENAGEM LINFÁTICA MECÂNICA

pressoterapia Imagem: lamadonnina.org Também conhecida como drenagem linfática mecânica, consiste num sistema de compressão controlado através de um computador.

É um aparelho composto por cinco câmaras separadas que vão concentrar-se em mover o fluxo linfático e venoso a partir dos tornozelos até à parte superior das coxas.

É assim que consegue eliminar as toxinas e a gordura acumuladas, ajudando a remover a celulite.

Saiba as melhores dicas para ficar em forma !

 

Veja também: