Remodelação corporal: uma solução eficaz para um corpo de sonho

O processo de remodelação corporal consiste na utilização da própria gordura, aspirada em regiões indesejadas e transferida para outras áreas corporais, para que possa ser utilizada para o aumento do volume das nádegas, peito ou outra zona pretendida, constituindo um procedimento valioso na remodelação do contorno corporal.

Remodelação corporal: uma solução eficaz para um corpo de sonho
Descubra a solução eficaz para um corpo de sonho.

A remodelação corporal consiste em remover depósitos de gordura indesejada em áreas específicas do corpo, incluindo pescoço, membros superiores, tronco, abdómen, região glútea, anca e membros inferiores, seguido de preenchimento de regiões necessitadas dando-lhes volume. Para isso, é utilizando um produto biológico do corpo da própria pessoa, para moldar e criar um corpo mais estético e mais harmonioso.

Tem assim a vantagem de utilizar um produto extraído do próprio organismo, evitando reações adversas de incompatibilidade entre o mesmo e o organismo onde é enxertado, reduzindo o volume de uma região e aumentando o volume de outra no mesmo tempo operatório.

Os melhores candidatos são pessoas sem excesso de peso que apresentam depósitos de gordura em áreas específicas do corpo. Este tipo de procedimentos requer uma equipa médica especializada de forma a garantir os melhores resultados em segurança.

Remodelação corporal: Abdomén


Abdominoplastia

1. Abdominoplastia

A abdominoplastia é uma cirurgia estética que tem como objetivo remodelar a zona do abdómen. É uma cirurgia que pretende melhorar o aspecto do abdómen, tornando-o mais liso, firme e bonito e proporcionar um contorno corporal mais acentuado.

Contraindicações: Esta cirurgia não está indicada em casos de obesidade grave, pois não provoca a perda de peso – trata-se de um procedimento complementar a um processo de emagrecimento. A abdominoplastia não é recomendada a mulheres que planeiem uma gravidez futura (as mudanças corporais associadas à gravidez comprometerão os resultados da cirurgia).

2. Mini-Abdominoplastia

Minimização de cicatrizes, escassos riscos e uma pronta recuperação. Estas são as vantagens que caracterizam esta técnica destinada a melhorar o contorno abdominal, o sonho de muitas mulheres, muitas vezes afetado por partos, contínuas variações de peso, operações na zona do abdómen, algumas complicações cutâneas e, inclusivamente queimaduras, podem provocar um ventre volumoso, excesso de tecido gordo e, em muitas ocasiões, inestéticas estrias.

3. Lipoaspiração abdominal e dorsal

A lipoaspiração é uma técnica de remodelação corporal realizada para remover gordura de determinadas áreas do corpo, nomeadamente abdómen e costas.

Não se trata de uma técnica de emagrecimento, é feita para retirar o excesso de gordura localizada, melhorando a harmonia das curvas e modelando e definindo o contorno corporal.

>> Saiba mais aqui sobre estes procedimentos

Membros inferiores


Remodelacao corporal aos membros inferiores

1. Aumento da região glútea com próteses

A cirurgia para implante de prótese glútea tem o objetivo de aumento do volume dos glúteos e melhoria do contorno da região. Através de uma incisão (corte) vertical escondida no sulco interglúteo (depressão entre os glúteos), cria-se um espaço dentro do músculo da região (glúteo maior) para ser colocada a prótese.

Desta forma, a prótese fica coberta em todos os seus limites por este músculo, dando maior naturalidade ao resultado obtido.

Os procedimentos para aumento da região glútea mais comuns são o implante de prótese de silicone na região e a lipoescultura com lipoenxertia (injeção de gordura do próprio corpo nessa região).

2. Dermolipectomia de coxas

A dermolipectomia de coxas visa retirar o excesso de pele, proporcionando um contorno da coxa mais natural e menos flácido.

O resultado definitivo da dermolipectomia é atingido após 6 meses da cirurgia, período necessário para a acomodação dos tecidos e amadurecimento da cicatriz.

3. Enxerto de gordura nas nádegas

Para pacientes com poucas nádegas, que querem aumentar os glúteos, a recomendação é a colocação de prótese ou o enxerto de gordura nos glúteos, e, para melhorar seu formato, pode-se fazer o lifting ou até mesmo a lipoaspiração nos glúteos, para uma remodelação corporal mais harmoniosa.

No enxerto de gordura nas nádegas retira-se gordura de alguma parte do corpo para depois injetá-la na região glútea, proporcionando um aumento de volume.

>> Saiba mais aqui sobre os procedimentos aos membros inferiores

MEMBROS SUPERIORES


Remodelacao corporal aos bracos

1. Dermolipectomia dos braços

Tal como a dermolipectomia de coxas, visa retirar o excesso de pele.

A parte posterior dos braços é uma região normalmente pouco exercitada, daí a tendência a acumular gordura, associada com flacidez e perda muscular com o passar dos anos.

Se pondera fazer uma remodelação corporal, escolha a clínica indicada e fale com profissionais que possam analisar o seu caso de forma individualizada e segura.

Veja também:

Ler mais
AgeClinic Logo Contactos

Av. dos Combatentes da Grande Guerra, 44
4200-185 PORTO
(+351) 223 250 044 | (+351) 914 599 898
[email protected]

Clínicas em: Porto | Guimarães | Vila do Conde

Farmacêutica Cátia Rocha Farmacêutica Cátia Rocha

Cátia Rocha é farmacêutica. Como apaixonada pela profissão, acredita na importância da educação para a saúde e num papel interventivo dos profissionais de modo a transmitir conhecimentos que considera importantes e fundamentais para o bem-estar da população. É Mestre em Ciências Farmacêuticas pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde do Norte e exerce atualmente o cargo de farmacêutica na Farmácia Agra.