#46 PRIMEIRO, MELHOR NÃO EMPANTURRAR-SE!

Sente que a comida é a sua melhor amiga nos dias mais difíceis? Come para esquecer, apagar, ignorar? Há outras formas para se libertar do peso da vida.

#46 PRIMEIRO, MELHOR NÃO EMPANTURRAR-SE!
Cuide-se!

Come para esquecer as mágoas, as desilusões, a falta de dinheiro a meio do mês, a roupa que não serve, o amor que não vence ou a promoção que não chega? A comida é o refúgio para muitas maleitas mas empanturrar-se, a curto prazo, só terá um resultado: fraca saúde. É importante encontrar outros escapes além da comida.

A Pic Solutions tem várias sugestões para aliviar as frustrações sem prejudicar o seu corpo.

3 dicas para resolver os problemas sem recorrer a comida


A vida é complicada?

A Pic dá-lhe uma ajuda para resolver os pequenos problemas do seu dia-a-dia.

Descubra como

1. CrossFit

crossfit mulher

Está provado que a prática de desporto liberta endorfinas, neurotrofinas, serotonina, norepinefrina e dopamina, substâncias essenciais para manter a tristeza, a depressão e a ansiedade ao largo. A nossa sugestão é: crossfit. Se está a pensar que o crossfit não é para si, pense de novo!

Esta é uma excelente modalidade para queimar frustrações enquanto derrete gordura. O crossfit é permanentemente desafiante, obrigando-o, todos os dias, a ser melhor do que ontem. E não se preocupe com os pesos ou com o facto de não praticar exercício físico há muito tempo porque, se escolher a box certa, o treinador saberá adaptar os exercícios às suas capacidades.

2. Psicoterapia

psicoterapia

Pode ser que nem tudo seja apetite. Se, habitualmente, usa a comida como escape dos problemas, tem coisas sérias para resolver na sua vida. É importante ter familiares e amigos com quem desabafar mas estes nem sempre estão preparados para nos ajudar em situações de crise, seja porque não têm as ferramentas necessárias para o fazer ou porque estão condicionados pelo amor que sentem e ao seu ponto de vista.

Não, a psicoterapia não é para “malucos”. Pelo contrário! Uma mente saudável é trabalhada e cuidada e isso só com a ajuda de profissionais.

Um psicólogo será a melhor pessoa para o ouvir e ajudar a enfrentar as dificuldades porque está a passar ou a ensinar-lhe os mecanismos para as ultrapassar e defender de possíveis recaídas.

3. Compras

compras bem feitas

Por fim, a Pic Solutions sugere que, quanto à mercearia aí de casa, faça compras inteligentes, privilegiando o consumo de frutas, vegetais, leguminosas e produtos integrais, fugindo dos alimentos processados, como bolachas, refrigerantes, fast food ou chocolates. Força!, está na hora de fazer uma limpeza à despensa e frigorífico.

Veja também:

Ler mais