Pressoterapia: o tratamento que não vai querer perder

Pressoterapia: o tratamento que não vai querer perder

Relaxa, drena, desintoxica.

A pressoterapia tonifica e define o corpo enquanto reforça o sistema imunitário e proporciona bem-estar. Conheça todos os benefícios.

A pressoterapia, ou drenagem linfática mecânica, é um tratamento que melhora o sistemas circulatório, linfático e também ajuda a reduzir a celulite. Através de um processo de compressão, controlado por uma máquina que pressiona os membros (pernas, abdómen, braços e costas) a pressoterapia promove o fluxo linfático e venoso.

A drenagem linfática, seja mecânica (pressoterapia) ou manual, reforça o sistema imunitário e desintoxica o corpo, libertando resíduos, toxinas e líquidos acumulados que são prejudiciais ao organismos.

Tome nota:
O IMC é uma forma simples e eficaz de perceber se o seu peso é o ideal. Faça o teste agora.

Como funciona a pressoterapia?


A pressoterapia é um tratamento não invasivo, seguro e relaxante que ajuda a eliminar a celulite, a emagrecer e a desintoxicar o corpo. Já aqui lhe falámos dos benefícios que a drenagem linfática tem para o organismo e que com o sistema linfático desbloqueado, todo o organismo funciona melhor e a sensação de bem-estar que proporciona é imediata.
 

6 Benefícios da pressoterapia


1. Melhora a circulação

A pressoterapia, ao pressionar e massajar os membros, melhora a circulação sanguínea aumentando o oxigénio no corpo. Além disso, ajuda a remover resíduos e regula a pressão arterial.
 

2. Melhora o sistema linfático

A pressoterapia é também uma drenagem linfática, pelo que promove a circulação da linfa no organismo, ajuda na eliminação de resíduos e fortalece o sistema imunológico.
 

3. Tonifica os músculos

Ao revitalizar e oxigenar os tecidos, a pressoterapia fortalece os músculos, as articulações e ajuda a definir o abdómen, os braços e as pernas.
 

4. Relaxa

Os movimentos da pressoterapia, pela pressão em determinados pontos, ajudam o corpo a relaxar, aliviando sintomas de stress, tensão e proporcionando, imediatamente, bem-estar.
 

5. Tonifica a pele

Porque melhora a circulação sanguínea, facilita a chegada do sangue, promovendo a regeneração celular. Diminui rugas, reduz o inchaço a auxilia na cicatrizarão. 
 

6. Atenua a dor

Ao desbloquear os tecidos, permite um melhor fluxo sanguíneo e dos fluidos, que terá efeitos no alívio da dor e inchaço, reduz também a inflamações, edemas e a fadiga nas pernas.
 

3 Dicas para aumentar os benefícios da pressoterapia

 

1. Alimentação equilibrada

Uma alimentação cuidada é a chave para uma vida saudável. Faça da roda dos alimentos a sua melhor amiga e privilegie o consumo de alimentos integrais, proteínas, frutas e vegetais para reforçar o sistema imunitário.
 

2. Beba água

A água é o melhor desintoxicante se consumida ao longo do dia para evitar a retenção de líquidos. Por isso, beba oito copos de água por dia e rapidamente notará a diferença. 
 

3. Corte no café

Prefira o chá verde ao café porque acelera o metabolismo e tem um efeito drenante e desintoxicante.
 

Veja também: