Prendas de Natal com material reciclado

Nunca foi tão importante ser ambientalmente sustentável, por isso, por que não oferecer nesta época prendas de Natal com material reciclado? Veja as sugestões.

Prendas de Natal com material reciclado
Presentes amigos do ambiente.

Comprar presentes é muito fácil: temos uma ideia, vamos a uma loja, compramos e entregamos. Mas e se decidirmos fazer as prendas pessoalmente? E se ainda por cima forem prendas de Natal com material reciclado, melhor.

Se acha que isto pode ser uma tarefa difícil, recomendamos que veja as nossas sugestões e aprenda como fazer prendas de Natal com material reciclado que irão ser surpreendentes.

5 prendas de Natal com material reciclado surpreendentes


1. Bases para copos

Tudo o que você precisa é de azulejos, cola branca, spray acrílico, amostras de tinta e cortiça ou feltro. Depois é só seguir as instruções:

  1. Cortar as amostras de modo a cobrir os azulejos;
  2. Colar com cola branca e finalizar com um pouco de spray acrílico.

2. Cesto de revistas

Para fazer este cesto que fará um brilharete em qualquer sala de estar, precisa de jornais velhos. O resto é muito simples:

  1. Cortar o jornal em tiras longitudinais (cerca de 40 tiras);
  2. Dobrar os pedaços de jornal pela metade longitudinalmente, depois novamente longitudinalmente em quartos, depois em oitavos, para obter algumas tiras resistentes;
  3. Comece a tecer do centro para fora, ou seja, começar a sobrepor as tiras umas sobre as outras;
  4. Quando vir que já tem tiras suficientes para fazer a base, dobre-as para cima num ângulo de 90º para formar os lados e entrelaçando-as da mesma maneira que a base;
  5. Quando terminar, dobre as pontas para dentro e cole com cola ou agrafe.

3. Pequeno jardim

Na lista de prendas de Natal com material reciclado, até há ideias para fazer um pequeno jardim. Só precisa de um frasco de vidro transparente que esteja lá encostado em casa, sem utilidade, pedrinhas, terra de plantas e uma planta. Saiba como fazer o produto final:

  1. Lave e seque bem o interior do frasco;
  2. Encha o fundo com pedras pequenas;
  3. Adicione a terra;
  4. Coloque a planta já existente ou sementes, para algo nascer.

4. Tabuleiro personalizado

Todos temos lá em casa tabuleiros que não usamos e que estão encostados a um canto, servindo apenas para quando temos visitas lá em casa. Por isso, pode sempre personalizar um e oferecer a alguém especial. Aprenda como fazer:

  1. Lixar bem a bandeja, se for de madeira;
  2. Aplicar uma camada de tinta primária;
  3. Pintar da cor que desejar;
  4. Escolher um fundo – sejam fotografias, imagens de revistas, partituras de música, páginas de livros – e cortar de modo a cobrir a base da bandeja;
  5. Passe uma camada de cola branca na base e cole o desenho – se se formarem bolinhas, alise suavemente com os dedos bem secos;
  6. Para selar, aplique por cima mais uma camada de cola branca e está pronto!

5. Pantufas recicladas

Quentinhas e confortáveis, feitas em casa, de forma bem sustentável. Quer saber como? Precisa de tecido de lã e papel, para os moldes e depois:

  1. Desenhe no papel o forma dos 3 lados das pantufas: o lado de fora, o lado de dentro e a sola, sempre com margens para costurar;
  2. Recorte o tecido de lã de acordo com esses moldes;
  3. Coza-os juntos, de modo a formar a pantufa;
  4. Escolha um tecido bonito para fazer uma beira na parte superior da pantufa, na zona onde se insere o pé.

Veja também: