6 praias fluviais que tem de conhecer

6 praias fluviais que tem de conhecer

Está a precisar de tirar uns dias para descansar? Descubra 6 praias fluviais!

As praias fluviais são uma boa opção para passar tempo de qualidade com a sua família e os seus amigos! Aproveite as sugestões que temos para si.

Costuma visitar praias fluviais?

Com a entrada da primavera, já não nos parecem tão distantes os dias sem chuva, onde o sol brilha, as horas esticam e conseguimos descansar durante o fim-de-semana e em férias junto da família e dos amigos.

Apesar da beleza destes locais ser intemporal e serem boas opções para um passeio durante todo o ano. 

As praias fluviais são um dos locais ideais para este tipo de convívio. Pode aproveitar ainda para fazer um piquenique e conhecer o nosso país. 

De norte a sul há várias praias fluviais que pode visitar. Deixamos-lhe algumas ideias para ir planeando e sonhando com os fins-de-semana prolongados e as férias.

 
Imagem: escapadinhas.org



6 praias fluviais que deve conhecer


Visite Portugal ao melhor preço!
E na hora de dormir, desfrute do melhor hotel sem pensar na carteira. Pronto para acordar noutra cama? Encontre aqui o hotel certo para uma estadia inesquecível

1. Praia Albufeira do Azibo

Situa-se nas margens do rio Azibo, a cerca de 40 km de Bragança. Foi uma das primeiras praias fluviais a ser distinguida com “bandeira azul” pela qualidade das suas infraestruturas.

É vigiada, tem restaurante a acesso para pessoas com deficiência. A albufeira do Azibo é ainda de uma beleza incrível.

 

2. Praia Ponte da Barca

Já no Rio Lima, é possível aproveitar a beleza da Praia Fluvial de Ponte da Barca. Com areal e relvado, há opções para todos os gostos. É uma praia vigiada, com vários locais para fazer as suas refeições nas proximidades. 

É o local ideal para um casamento com a natureza e recuperar energias!
 


3. Praia do Vimieiro

Situada no rio Alva, no meio da uma imensidão verde e de águas cristalinas, esta praia está rodeada de casas em xisto e um moinho, o que lhe dá um ar mais acolhedor e histórico. 

Esta praia é também habitualmente procurada pelos adeptos de pesca. A conjugação da praia fluvial com as casas de xisto, torna-a num local muito pitoresco e acolhedor. 



4. Praia de Loriga 

Situada em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, esta praia está situada no vale glaciário do Zêzere. As águas são cristalinas, provenientes da serra. É um lugar onde pode aproveitar o sossego e a calma da atmosfera verde ou ainda lançar-se em passeios pedestres, na lógica da aventura. 

Esta praia tem parque de merendas e parque infantil. É uma praia fluvial para toda a família.



5. Praia do Alamal 

Conhecida como a “Pérola do Tejo” por ser a única praia fluvial da zona, esta praia tem um extenso areal junto á água, com excelentes e amplas zonas verdes, com vista para o Castelo de Belver. 

Pode usufruir de um bar/restaurante ou optar por um piquenique em família. Tem ainda a possibilidade de alugar gaivotas ou canoas para passear no Tejo. 



6. Foz D’égua 

A aldeia da Foz D’égua pertence a Piodão, partilhando a beleza da Serra do Açor. No coração das Aldeias de Xisto, esta praia fluvial é de uma beleza enorme. 

Piodão foi classificada como imóvel de interesse público em 1978. Neste local histórico para além das casas tradicionais, há uma"piscina"natural que encaixa na perfeição no meio desta aldeia.


Aproveite os dias de sol para passear com a sua família e renovar energias. As praias fluviais oferecem-lhe esse cenário de descanso e sossego que anda a precisar!

 
À procura de hotel? Reserve aqui ao melhor preço!
 

Veja também: