As melhores posições sexuais durante a gravidez

As melhores posições sexuais durante a gravidez

6 possíveis confortáveis para alcançar o prazer.

Se está grávida, muita atenção: este não é o momento para período de celibato. Conheça as melhores posições para ter sexo e alcançar o desejado orgasmo.

A maioria dos casais, quando está à espera de bebé, tem muitas dúvidas quanto ao sexo na gravidez. É normal e já aqui procuramos esclarecer algumas dessas preocupações. O sexo na gravidez é seguro, saudável, recomenda-se (a não ser, claro, que o seu médico não aconselhe) e agora importa saber quais são as melhores posições sexuais, que permitam que ambos estejam confortáveis mas, principalmente, que facilitem o orgasmo aos dois. 
 
Como já lhe dissemos, pode ter sexo ao longo de toda a gravidez, desde que lhe apeteça e o médico autorize. Tenha apenas o cuidado de proteger a barriga de qualquer tipo de pressão ou esforço . Tendo isso em cuidado, conheça as cinco posições sexuais que garantem sexo seguro, confortável e, a cereja no topo do bolo: o orgasmo. Ah! Não precisamos lembrar que a mulher tem que estar bastante excitada e lubrificada para conseguir alcançar, com facilidade, o orgasmo, pois não?

As 5 melhores posições sexuais para atingir o orgasmo

Tome nota:
A ligação que existe entre uma mãe e um filho é a mais poderosa! Receba já todas as dicas para si e o seu bebé.

1. Conchinha

Ou spooning, outro dos nomes pela qual esta posição também é conhecida. Nesta posição, o casal está deitado lado a lado, com o homem atrás da mulher.

Além de ser uma das posições sexuais preferidas dos homens (não vale a pena negar!), é extremamente confortável porque o peso da barriga e do útero ficam bem suportados, sem grande esforço para a mulher.

Já o parceiro, tem muito espaço de manobra o que permite fazer muitas variações da posição inicial.

2. Mulher por cima

À medida que a barriga cresce, esta posição vai ficando cada vez mais confortável porque mantém a barriga, literalmente, fora do caminho. Além disso, é sabido que a partir do terceiro trimestre, a mulher deve evitar estar deitada de costas. Esta posição é ótima, estando grávida ou não, e é das mulheres para ajudar a mulher a atingir o orgasmo.

3. Amazona

Para começar vão precisar de uma cadeira confortável, de preferência, sem braços. O homem senta-se na cadeira e a mulher no seu colo. Esta é, mais ou menos, uma variação da primeira que permite à mulher alcançar o orgasmo, controlar a intensidade da penetração ao mesmo tempo que é auxiliada pelo homem o que diminui o esforço. Nesta posição sexual, está a meio caminho de alcançar o ponto G. 

4. A raposa

Com o homem ajoelhado, a mulher está de costas para o homem e senta-se no seu colo mas apoia-se nos joelhos e nas mãos. O homem penetra-a a por trás enquanto segura a mulher pela cintura para auxiliar no impulso. Para a mulher, esta posição é especialmente boa quanto mais ela conseguir ter as pernas fechadas e a zona pélvica contraída. À medida que a barriga vai crescendo pode ser mais difícil, por isso, aproveite enquanto consegue.

5. Sexo oral

E quando tudo o resto falhar, não há razão para ficar sem prazer durante a gravidez. Comece com uma sedutora massagem, beijos e carícias e termine na mais longa, poderosa e espectacular sessão de masturbação e sexo oral. Se precisa de dicas para o conseguir, recomendamos que faça uma pesquisa por massagem tântrica Yoni e Lingam (há videos online muito ilustrativos). Não vai querer outra! 

Veja também:

Artigos em destaque