As 4 melhores posições para a mulher atingir o orgasmo

As 4 melhores posições para a mulher atingir o orgasmo

Um artigo para homens e mulheres.

Tem dificuldade em conseguir atingir o orgasmo? Chegou ao sítio certo. Temos todas as dicas e quatro posições infalíveis para o conseguir todas as vezes.

O orgasmo feminino ainda é uma incógnita para muitos homens e mulheres. Hoje, ainda há milhões de mulheres que nunca tiveram um orgasmo na vida e, é muito provável, que sigam os seus dias sem o alcançar. Especialmente, quando se fala de atingir um orgasmo com penetração.

Cerca de 27% das mulheres portuguesas nunca ou quase nunca atingem o orgasmo. É um número muito alto porque, a não ser que o seu médico a tenha diagnosticado com uma real incapacidade física, não há razões para estes valores. Porque não, não é normal ter sexo sem atingir o orgasmo.

Mas então, porque é que isto acontece?


É importante perceber que, também no que diz respeito ao sexo, homens e mulheres são diferentes. E não estamos a falar de desejo sexual mas, apenas e só, de tempo. Enquanto que o homem demora três minutos a atingir o orgasmo, uma mulher precisa de oito. E é este desfasamento que leva à insatisfação do sexo feminino. 

A culpa não morre solteira e cabe aos dois. Eles, mais focados no objetivo final, sexualmente egoístas, pouco se esforçam para aprender ou satisfazer as mulheres. Elas, à nascença carimbadas com culpa, conhecem pouco o próprio corpo, não sabem como ter prazer sozinhas e também não partilham a sua insatisfação com os homens que, como se sabe, não são adivinhos.

Para que homens e mulheres vivam a sua sexualidade em pleno, é essencial que ambos percebam esta pequena diferença: enquanto que o homem instantaneamente consegue uma erecção, a mulher leva um nadinha mais a aquecer. Garantimos que, tendo isto presente, a experiência será muito (mas muito!) melhor para ambos. 


Antes de tudo o resto, preliminares!


Não podemos avançar para a nossa seleção das melhores posições, sem esclarecer o seguinte: os preliminares são obrigatórios e não negociáveis. Sempre. Caso contrário, uma mulher dificilmente conseguirá atingir o orgasmo. 

É preciso que o parceiro se entregue de corpo e alma nesta “tarefa” porque, por muito hábil que seja, se a mulher sentir que está a despachar para, rapidamente, passar aos “finalmente”, a coisa não vai funcionar. Este momento pede muito mimo, carícias delicadas, beijos demorados e intensos e por aí vai até à masturbação, sexo oral e penetração. Atenção: não vale ligar o turbo! O ritmo é em crescendo.


4 Posições sexuais para mais facilmente atingir o orgasmo


Agora que já passamos a teoria, tão importante quando se fala do orgasmo feminino, seguimos finalmente para a prática. Esperamos que ponham já hoje as nossas dicas em prática. Divirtam-se!


1. Uma espécie de missionário

Começam na posição de missionário, com a mulher deitada de costas e o homem deitado por cima entre as  suas pernas. Faça com que ele empurre o seu corpo para cima em direção à sua cabeça de modo que pélvis dele fique elevada.

Em vez de fazer um movimento dentro e fora, deve mexer-se no sentindo ascendente, de forma a esfregar-se contra o seu clitóris. Se a mulher colocar uma almofada por baixo das ancas, vai conseguir ainda mais prazer.

2. A mulher por cima

Com o homem deitado e a mulher coloca-se por cima, com uma perna de cada lado. Assim, controla a intensidade e o movimento.

O princípio é o mesmo que acima, em vez de um movimento acelerado para cima e para baixo, a dança deve ser mais lenta, com a mulher a balancear o corpo para a frente e para trás enquanto que, ao mesmo tempo, empurra o seu corpo para baixo.

É mais fácil fazer do que explicar. Experimente também com a mulher sentada de costas ou com o homem sentado.

3. Doggy style

A mulher apoia-se nas mãos e joelhos, o homem ajoelha-se por trás e agarra a mulher pelos quadris. A mulher pode ficar quieta ou empurrar os quadris contra o homem, inclusive, seguir as instruções dos pontos acima. Esta posição permite uma estimulação muito profunda alcançando mais facilmente o ponto G.

Se precisar de uma ajudinha para alcançar o orgasmo pode estimular o seu clitóris. Ao apoiar-se nos cotovelos, consegue um outro ângulo e mais prazer. 

4. A ponte

Com o homem de joelhos junto às suas ancas e a mulher deitada de costas, eleve as ancas de modo a fazer uma ponte parcial. O homem pode auxiliar segurando-a no quadril. A posição melhora muito se colocar as suas pernas sobre os ombros do homem.

Esta é mais uma posição que permite uma penetração muito profunda, favorável à estimulação do ponto G. Além disso, deixa o clitóris acessível para ser acariciado. 


Veja também:

Artigos em destaque