Portugal Fit: 2017 é o ano da mudança

Ação começou a 06 de abril e termina no Portugal Fit a 25 e 26 de novembro no MEO Arena. Este é o ano para a mudança. Saiba tudo sobre a iniciativa.

Portugal Fit: 2017 é o ano da mudança
“Deste ano não passa” – comece a cuidar mais de si.

Começou no dia 06 de abril, no Dia Mundial da Atividade Física, o novo movimento Portugal Fit com o mote: “Deste Ano Não Passa”.

É a iniciativa ideal para dar início às resoluções de ano novo: “vou perder peso”, “vou fazer mais exercício físico” e esta campanha visa isso mesmo – que todos os inscritos cumpram com este compromisso real e para isso é necessário proceder ao registo da sua participação no site Portugal Fit.

De acordo com um estudo realizado no Reino Unido em 2015, cerca de 26% das pessoas fazem uma resolução de ano novo, mas apenas 12% a conseguem levar a cabo. Além disso, 38% dos desejos estão relacionados com treinar mais e perder peso, sendo que mais de 50% de quem faz estas resoluções desmotiva durante o processo, acabando por desistir.

E é aqui que o Portugal Fit poderá ajudar: a ter mais motivação e orientação durante alguns meses, culminando tudo no maior evento de fitness do país, que irá decorrer a 25 e 26 de novembro, no MEO Arena.

Portugal Fit: como funciona?


Ao efetuarem o registo no portal, todos os participantes passam a pertencer a este movimento e receberão dicas úteis, sugestões de exercícios e alimentação e desafios mensais para que os objetivos individuais possam ser cumpridos.

Plano de treino grátis
Quer atingir os seus objetivos e não sabe por onde começar? Temos um plano de treino de acordo com o que pretende. Obter o plano aqui.

As vantagens deste processo é pertencer a uma corrente nacional de motivação e partilha, que se estende até às redes sociais.

Poderá divulgar nessas plataformas a sua evolução, desde que utilize os hashtags: #desteanonãopassa e #resoluçõespfit2017. Tudo para colocar Portugal a mexer, tornando-o um país cada vez mais ativo e saudável.

Portugal Fit: resoluções a três níveis


Conscientes de que uma mudança no estilo de vida, procurando ser mais saudável, só pode ocorrer com uma ação integrada a vários níveis: a prática de exercício físico, uma alimentação equilibrada e uma mente relaxada.

1. Exercício

exercicio portugal fit

Mesmo que não faça exercício regularmente, com a iniciativa Portugal Fit vai encontrar a motivação de que precisa para treinar, cada vez mais e melhor.

No portal encontrará diversas formas motivacionais: aulas de grupo, treino em máquinas de ginásio, crosstraining, treino personalizado, mais musculação ou mais dança, artes marciais ou treinos desportivos, corrida e tantos outros.

Não importa o que resulta consigo, o que importa é que se mexa!

2. Alimentação

alimentacao saudavel

Se pensa que comer e saudável é mais dispendioso e dá muito trabalho, engane-se.

Neste portal, e no evento que culminará a 25 e 26 de novembro, encontrará dicas dos melhores profissionais de alimentação e nutrição.

Descobrirá tudo o que há para saber sobre: alimentação saudável, alimentação alternativa, confeção de pratos e curiosidades sobre alimentos em sessões de showcooking.

3. Mente

mente e portugal fit

O ditado é antigo e conhecido de todos: “mente sã em corpo são”. Não adianta praticar exercício físico ou comer bem se a cabeça não estiver alinhada com esses ideais.

É preciso estar consciente da mudança e ter uma rede de apoio que facilite nesta nova postura.

25 e 26 de novembro: dois dias para mostrar resultados


Em apenas dois dias, aquele que já é considerado com o maior evento de fitness do país, vai disponibilizar a todos os participantes 50 atividades diferentes, nas áreas do exercício físico, alimentação e mente.

Poderá ainda participar em aulas de grupo em grande escala, espetáculos coreografados, showcooking, rastreios, massagens, workshops de coaching e comunicação, sessões de corrida, aconselhamento nutricional, de suplementação e de treino.

Paralelamente haverá ainda uma feira de fitness, com produtos para todos os gostos, tamanhos e feitios.

Consiga aqui um plano de treinos gratuito de acordo com os seus objetivos e fique em forma!

Veja também:

Ler mais