Pole dance: muito mais que uma dança sensual

Pode não ter historicamente uma boa reputação, mas na verdade a pole dance é uma dança sensual e um exercício de fitness intenso. Saiba tudo sobre a modalidade.

Pole dance: muito mais que uma dança sensual
Pole dance faz bem ao corpo e ao espírito.

É uma das maiores tendências de fitness da atualidade e uma modalidade que revoluciona o corpo e a alma. A pole dance tem uma história manchada e uma reputação duvidosa, porém, na sua essência, trata-se de uma exercício físico muito completo, que ajuda, igualmente a melhorar a autoestima e a autoconfiança de cada praticante.

A prática de pole dance não só funciona como um incrível núcleo e construtor de força da parte superior do corpo, principalmente, como também é sexualmente libertadora, emocionalmente catártica e uma verdadeira forma de expressão. E tudo isto beneficia qualquer mulher, independentemente da idade, do tipo de corpo e da forma em que estão.

8 motivos para experimentar pole dance


1. Ajuda a queimar calorias rapidamente

pole dance e queimar calorias

A pole dança mexe com os músculos do corpo, devido ao intenso e constante movimento, sendo um ótimo exercício isométrico e cardiovascular.

Troque uma caipirinha por uma ida ao ginásio
Treine no Solinca por apenas 3,99€ por semana e volte a ficar em forma. Aproveite já!

2. Aumenta a autoconfiança

Depois de aprender o básico e de se sentir mais à vontade, começará rapidamente a desenvolver uma melhor postura, um sorriso no rosto que não sabe bem explicar porquê e um corpo que fará a inveja de qualquer pessoa.

3. Diminui o stress

pole dance e diminuicao do stress

Um dos maiores benefícios da pole dance está relacionado com a vertente psicológica e emocional. Uma intensa sessão irá ajudá-la a descarregar toda a adrenalina e fazer com que o seu corpo comece a produzir endorfinas, sentindo-se mais calma e feliz depois de um bom treino.

4. Aumenta a flexibilidade

Muitas vezes, as pessoas esquecem a importância da mobilidade e da flexibilidade das articulações. À medida que se torna mais flexível com a prática de pole dance, terá menos dores de costas, o pescoço ficará menos rígido e deixará de fazer tantas contrações musculares.

5. Beneficia os ossos e articulações

pole dance e beneficio para os ossos e articulacoes

A dor crónica é uma questão séria e persistente na sociedade contemporânea, impondo-se, como tal, a prática de atividades que promovam o desenvolvimento de ossos fortes, fortaleçam os músculos e ajudem a aumentar a mobilidade articular. Com isso, será possível diminuir significativamente o risco de osteoporose em mulheres. A pole dance é o exercício ideal.

6. Beneficia o coração e o fluxo sanguíneo

A pole dance é tão boa para o coração como qualquer forma de treino aeróbico moderado a intenso, e como todos os músculos estão a ser trabalhados, o exercício regular promove o fluxo sanguíneo.

7. Ajuda a um sono mais descansado e regular

pole dance e sono descansado e regular

O descanso é tão importante para um corpo saudável quanto o exercício físico e uma alimentação equilibrada. Este trio deve estar em perfeita harmonia e produzir resultados positivos e tornar qualquer pessoa num ser estável, saudável e feliz.

A prática de exercício físico completo regularmente, como o é o caso da pole dance, ajuda a desgastar as energias quando o deve fazer, e a sentir-se calma e tranquila na hora do descanso.

8. Aumenta o equilíbrio e consciência cinestésica

A consciência cinestésica é a capacidade do seu cérebro de calcular onde o seu próprio corpo está localizado no espaço tridimensional em relação a outros objetos ao seu redor. Quando começa a executar rotinas mais complexas, a sua consciência cinestésica aumenta, o que significa menos probabilidades de lesões devido a bater em coisas.

Onde fazer pole dance em Portugal?


onde fazer pole dance em portugal

De norte a sua do país, são cada vez mais as opções disponíveis para a prática desta sensual modalidade. Confira alguns locais.

Troque uma saída à noite por uma ida ao ginásio. Inscreva-se já no Solinca por apenas 3,99€ por semana!

Veja também:

Ler mais