Pilates e sexo: as vantagens que não conhecia

Pilates e sexo: as vantagens que não conhecia

Mais pilates, mais prazer!

Pilates e sexo pode ser uma combinação explosiva mas no bom sentido. Conheça todos os benefícios e comece já a praticar.

Como é que pilates e sexo estão ligados? Pois bem, o método pilates trabalha o core, ou seja, os músculos do centro que incluem os glúteos, os músculos abdominais e o períneo.

Ora, os exercícios que fortalecem a região pélvica, permitem um maior controlo dessa zona, uma maior consciência, logo, proporcionam mais prazer a mulheres e homens.

No caso das primeiras pode, inclusive, o efeito do pilates e sexo ajudar a prolongar o orgasmo.

4 razões para combinar pilates e sexo


1. O pavimento pélvico

No caso das mulheres que, por vezes, podem ter mais dificuldade em conseguir atingir o orgasmo, o pilates é especialmente benéfico.

Proteja a sua saúde!
Receba conteúdos exclusivos e habilite-se a um check-up completo. Registe-se já!
Uma vez que fortalece a zona do pavimento pélvico (os músculos que suportam os órgãos sexuais), o pilates não só melhora circulação nesta zona como permite que aguente durante mais tempo as posições sexuais e ajuda a ter orgasmos mais intensos.

Para além disso, se os músculos do pavimento pélvico estão tonificados, o mais certo é que os orgãos sexuais se mantenham ativos por muitos mais anos.

Ademais, ao aprender a contrair e relaxar estes músculos, controla melhor os movimentos durante o ato sexual o que lhe permite sentir outro tipo de sensações e um prazer mais intenso e prolongado.
 
 


2. Maior capacidade física 

Parecendo que não, durante o ato sexual, o esforço físico é intenso, pode ser cansativo e até levar a alguma desconcentração.

O método pilates fortalece os músculos e as articulações, garante mais resistência e flexibilidade. Ora combine todos estes fatores e image o que não será capaz de fazer depois de umas aulas de pilates.

Por certo pode experimentar novas posições sexuais sem medos!

Mas as vantagens não são apenas físicas.

O pilates promove uma maior concentração e consciência do seu corpo o que, durante uma relação sexual, facilita o relaxamento, ajuda a focar no objetivo e, como conhece melhor o seu corpo, permite-lhe alcançar locais e sensações nunca experimentadas.
 
 


3. A importância da respiração

Um dos principais focos durante uma aula de pilates é a respiração, um fator essencial para conseguir executar os exercícios, desenvolver o fôlego e oxigenar o organismo.

Com um maior controlo da respiração, relaxa mais e melhor, promove a concentração, diminui o stress, reduz a pressão arterial e melhora a circulação sanguínea.

Melhor circulação sanguínea resulta em melhores ereções. Menos stresse resulta em melhores ereções. Menos stress e melhores ereções resulta em mais sexo.
 
 


4. Mais autoestima

O pilates ajuda a tonificar o corpo e não há nada que transmita mais confiança do que sentir-se bem no seu próprio corpo.

Mais um benefício da combinação entre pilates e sexo, porque se se sente mais confiante, naturalmente, terá mais disposição para o sexo e para experimentar novas posições sexuais, tirando a relação da rotina.

Se a saúde é uma prioridade para si, clique aqui.

 

Veja também:

Artigos em destaque