11 Dicas para perder barriga rápido

11 Dicas para perder barriga rápido

Descubra como pode ter uma barriga lisa em pouco tempo.

Está decidido a perder barriga rápido mas ainda não conseguiu alcançar o seu objetivo? Conheça as dicas que vão ajudá-lo a obter aquilo que deseja.

Quer seja homem ou mulher, todos querem perder barriga rápido.  E com algum esforço, compromisso, persistência e mudança de hábitos é possível.

Para que consiga ver resultados, é importante que tenha hábitos alimentares saudáveis e pratique exercício físico regularmente. Estes são os dois pilares para quem quer perder barriga rápido.

Sem esta aliança não será possível alcançar os objetivos desejados. Depois há que ter força de vontade e não perder a motivação. Conheça as dicas que deve colocar em prática para perder barriga rápido e livrar-se das gordurinhas que tanto o incomodam quando se vê ao espelho.


11 dicas para perder barriga rápido


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1.  Aposte em fontes de proteína magra e gorduras insaturadas

As proteínas vão ajudar a preservar a massa muscular e a acelerar o metabolismo e as gorduras insaturadas vão ser fundamentais na prevenção de patologias relacionadas com o aumento do perímetro abdominal.



2.  Melhore o trânsito intestinal

Ingira alimentos ricos em fibra. A fibra vai ajudar a regular o seu trânsito intestinal e a captar gordura que ingeriu na refeição.  Fruta, vegetais, aveia, alimentos integrais e sementes, como as de linhaça, ajudam a regular o trânsito intestinal e dão uma sensação de saciedade mais duradoura.
 


3. Hidrate-se!

Beber água é fundamental para conseguir perder barriga rápido. Desta forma vai evitar a retenção de líquidos e vai ajudar a ter um trânsito intestinal regular, diminuindo a sensação de inchaço. Pode também optar por chás ou infusões para ajudar a cumprir litro e meio de líquidos diários.


4.  Coma cinco vezes ao dia.

Faça pequenas refeições ao longo do dia, idealmente de três em três horas. Pequeno-almoço, almoço, jantar, lanches a meio da manhã e a meio da tarde são as refeições que devem compor a sua alimentação.



5.  Mastigue bem os alimentos e devagar

Além de ajudar a digerir devidamente os alimentos, mastigar a comida várias vezes faz com que coma mais lentamente e saboreie mais a comida, evitando que coma demasiado. 



6.  Atenção à sua postura. 

Ande sempre com os abdominais contraídos, de forma a diminuir a dilatação abdominal. Assim, a sua barriga parecerá menos flácida e mais lisa. 



7.  Mexa-se!

A alimentação sozinha não faz milagres, por isso pratique exercício físico com regularidade. O ideal é combinar diferentes exercícios. Por exemplo, pode fazer uma caminhada diária de 30 a 45 minutos em passo rápido e incluir exercícios abdominais, de agachamento e alongamento, de forma a aumentar progressivamente o ritmo cardíaco.

 
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8. Corte no açúcar

E não só no açúcar que usa para adoçar o café. Comece e ler os rótulos dos produtos e a escolher os alimentos que não ultrapassem as 12,5 gramas de açúcar por 100 gramas.

Os hidratos de carbono simples como o açúcar de mesa, pão branco, farinha refinada e arroz branco devem ser consumidos em quantidades muito reduzidas.

 

9.  Cuidado com o sal

O excesso de sal aumenta a retenção de líquidos, o que vai fazer a barriga parecer mais inchada e pesada. Modere o sal que ingere, não apenas o que usa para temperar, mas também nos produtos alimentares. Esteja atento aos rótulos e não ingira alimentos que na sua constituição tenham mais de 1,5 gramas de sal por 100 gramas e verá que a retenção de líquidos e a sensação de inchaço irão diminuir.



10.  Diga não às bebidas com gás

As bebidas gaseificadas promovem a  distensão  do  estômago e podem provocar dilatação abdominal. As bebidas “light” ou “zero” podem levar a que tenha mais vontade de ingerir este tipo de bebidas, contribuindo ainda mais para o inchaço abdominal. Opte por beber água, por exemplo com sabores, ou chás/infusões. 
 

11.  Evite o álcool

Além de serem altamente calóricas e à semelhança do que acontece com as bebidas com gás, as bebidas alcoólicas interferem com o metabolismo hepático, levando ao aumento de gordura abdominal e de volume nesta zona.

Se seguir estes conselhos, fugir do stress e dormir bem, vai conseguir perder barriga rápido, ter mais saúde e sentir-se melhor consigo mesmo e com a sua figura. 
 

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