#35 PASSAR 100 VEZES… A ESCOVA NOS DENTES

Tem a certeza que lava os dentes da forma correta? Será que a escova que utiliza é a mais indicada para os seus dentes? Saiba qual a técnica certa para lavar os dentes.

#35 PASSAR 100 VEZES… A ESCOVA NOS DENTES
Tenha dentes saudáveis!

A pressa é inimiga da perfeição e, neste caso, da prevenção das cáries. Na hora de lavar os dentes, dê tempo à prática porque, para assegurar que estão limpos, vai precisar de passar a escova nos dentes, pelo menos, 100 vezes.

Não se assuste com o número! Se considerarmos que a dentição de um adulto é composta por 32 dentes, feitas as contas, na verdade, só está a passar a escova 3 vezes em cada dente. Ora, a Pic Solutions sabe que esta é precisamente a técnica certa para dentes saudáveis.

Qual é técnica mais indicada para dentes limpos, brilhantes e saudáveis?


passar 100 vezes...a escova nos dentes

Comece a higiene bucal bochechando um pouco de água para soltar os resíduos. Na escova dos dentes (que deve ser suave e com cabeça pequena), coloque um pouco de pasta dentífrica – não exagere! Tenha a medida da unha do seu dedo mindinho como referência. De seguida, passe à lavagem.

A vida é complicada?

A Pic dá-lhe uma ajuda para resolver os pequenos problemas do seu dia-a-dia.

Descubra como

Com a escova mais ou menos a 45 graus, siga a linha da gengiva e, de forma suave, escove o interior, o exterior e a superfície dos seus dentes. Faça movimentos circulares, percorrendo a totalidade da superfície do dente até tocar, suavemente, na gengiva. Certifique-se de que escova todas as superfícies de todos os dentes superiores e inferiores – recorde-se que são 32 dentes e 3 faces nas quais tem de passar a escova.

Após a escovação, cuspa o excesso de pasta dentífrica. Mas ainda não é tempo de lavar a boca. Agora, com a ajuda de uma escova interdental ou do fio dentário, lave entre os dentes, aproveitando os efeitos da pasta dentífrica que restou.

Mas como saber que os dentes estão limpos? A Pic Solutions explica: após a escovagem passe a língua nos dentes, se a superfície estiver lisa, é porque estão limpos, caso contrário, tem que continuar a escovar.

Veja também:

Ler mais