Passagem de ano: Vestido preto, a peça perfeita!

Passagem de ano: Vestido preto, a peça perfeita!

Mostramos lhe como combinar o simples vestido preto para um look de passagem de ano.

Porque há quem diga que “de preto nunca me comprometo”, vamos mostrar-lhe como combinar esta peça e encontrar o vestido de passagem de ano ideal para si.

A última noite do ano está prestes a chegar e não queremos que deixe para a última da hora a escolha do vestido de passagem de ano para se despedir de 2016. 

O vestido preto é uma peça chave, clássica e intemporal e deverá estar presente em qualquer guarda roupa feminino. Na verdade, todas nós temos um ou vários vestidos pretos talvez em modelos diferentes, curtos e compridos, com e sem alças... Enfim vestidos pretos nunca são de mais, não é verdade?

Arrisque e deixe-se levar pelo melhor vestido de passagem de ano para si!

  

História


Foi em 1926 que Coco Chanel desmistificou o conceito do vestido preto que, até então, tinha sido utilizado apenas em situações de luto. Após a recreação do conceito “vestido preto” coube à Vogue publicar um artigo que apresentava o esboço do design simples e elegante que se tornou popular até aos dias de hoje. Quem não se lembra da imagem icónica de Audrey Hepburn  em 1961 em Breakfast at Tiffany’s?  

 

Vestido de passagem de ano: como usar?


Se este ano que se o seu vestido de passagem de ano seja preto mas quer evitar um look monótono e aborrecido, trazemos lhe 3 sugestões de combinações para a ajudar a fazer um upgrade ao seu vestido preto.

Poderá apostar em sapatos coloridos ou com brilhos, acessórios exagerados e também com muito brilho e, para completar o look, abuse nos casacos de pelo servem para aquecer com muito glamour.


Look 1

(Vestido, casaco e sapatos: Zara; brincos: Mango)


Look 2

(Vestido: Mango; Casaco, sapatos e brincos: Zara)


Look 3

(Vestido e sapatos: Zara; brincos: Mango; casaco: Stradivarius)

Veja aqui as mais recentes tendências e sinta-se bem !

 

Veja também:

Cláudia Ribeiro Cláudia Ribeiro

Cláudia Ribeiro é licenciada em Gestão de Empresas pela University of Liverpool no Reino Unido, tendo ainda passado pela business school da universidade António de Nebrija em Madrid. Cosmopolita e apaixonada por moda lançou recentemente o TheCashmereProject, um blogue da sua autoria onde escreve artigos essencialmente direccionados para as áreas da moda e beleza.