Ideias incríveis para uma passagem de ano na Madeira 2017/2018

Não é à toa que é um dos destinos mais procurados para o réveillon. Veja os motivos para uma passagem de ano na Madeira 2017/2018 incrível.

Ideias incríveis para uma passagem de ano na Madeira 2017/2018
Um dos locais mais desejados para o réveillon.

O clima tropical, as vistas e os incríveis espetáculos de fogo de artificio, fazem da Madeira um dos melhores locais em todo o mundo para receber cada ano novo.

Não faltam ideias incríveis para uma passagem de ano na Madeira e se a isto juntar a magia das decorações e das luzes de Natal que decoram as ruas do Funchal, então terá um pacote completo para umas férias perfeitas.

Na Madeira, celebra-se bem a vida, de tal forma que as festividades de fim de ano culminam com a reflexão sobre o ano que termina e lançam-se as expectativas para o ano vindouro. As tradições da região conjugam-se na perfeição com um programa rico e extenso em manifestações de caráter cultural, etnográfico e artístico que abrange todo o mês de dezembro e se prolonga até ao Dia de Reis.

A juntar a tudo isto, um clima soberbo, ameno, que faz esquecer que é inverno e permite desfrutar de todas as atividades ao ar livre sem a presença de chuva ou frio. Além disso, as condições geográficas do Funchal transformam-no num cenário de invulgar beleza.

A festa tem o seu ponto alto à meia-noite, altura em que começa o fogo de artifício no Porto do Funchal e é nesta altura que a noite da capital se enche de brilho, champanhe e alegria. As pessoas partilham votos de felicidades, beijos e abraços de alegria e os navios de cruzeiro mostram bem a sua presença. A Madeira entrou para o Guiness e é atualmente detentora do título do “Maior espetáculo de fogo de artifício do mundo”, por isso, fica a expectativa do que irá acontecer nesta passagem de ano 2017/2018 na Madeira.

Passagem de ano na Madeira 2017/2018: o que fazer?


passagem de ano na madeira

1. Dia 28 de dezembro

Organizado pela Associação de Atletismo da Madeira, a Volta à Cidade do Funchal é já uma tradição na passagem de ano da Madeira. É uma das mais antigas provas desportivas do género em toda a Europa e atrai inúmeros atletas do panorama nacional e internacional. Dá gosto de ver a capital madeirense cheia de adrenalina e animação. Vai participar?

2. Dia 31 de dezembro

O espetáculo de fogo de artifício dura apenas oito minutos, em média, mas é um dos maiores espetáculos que verá em toda a vida. A Marina enche-se de luz o Oceano Atlântico ganha todas as cores, num efeito de espelho vibrante de alegria.

Este espetáculo grandioso que é um dos mais importantes cartazes turísticos da Madeira, reconhecido internacionalmente, e está distribuído por diversos postos localizados no anfiteatro do Funchal, na orla marítima e baixa citadina, no mar e um posto na Ilha do Porto Santo.

3. Circuito da Madeira

São 5 dias, 9 refeições, 9 visitas e 4 pequenos-almoços que a Nortravel propõe para este circuito da Madeira, naquelas que são umas férias perfeitas para se despedir de 2017 e receber 2018 em grande.

A hospedagem será no Hotel Four Views Baía e o preço total do pacote é de 1158€, que inclui:

  • 1º dia: partida de Lisboa ou Porto e chegada co Funchal, com uma visita pela cidade;
  • 2º dia: visita por Câmara de Lobos, Cabo Girão e Porto Moniz;
  • 3º dia: passeio por Camacha, Pico do Areeiro, Santana e Machico;
  • 4º dia: visita a Monte e Eira do Serrado, Jardim Botânico. Finaliza com o jantar de réveillon;
  • 5º dia: regresso do Funchal a Lisboa ou Porto

 

Passagem de ano na Madeira 2017/2018: onde ficar


1. Pestana Grand Ocean Resort Hotel

Pestana Grand Ocean Resort Hotel

O Pestana Grand Ocean Resort Hotel é um dos melhores e mais prestigiados hotéis 5 estrelas do Funchal, localizado sobre a falésia de Ponta da Cruz, com vista para o oceano e para o Cabo Girão e acesso direto à Promenade do Lido, o famoso passeio Madeirense.

É um espaço envolvido por magníficos jardins, onde pode desfrutar da maior piscina exterior de água salgada da ilha com vista para o mar. Um local imperdível.

> Para mais informações sobre este hotel aceda aqui.

2. Enotel Quinta Do Sol

Enotel Quinta Do Sol

O Enotel Quinta do Sol está localizado perto do Parque Quinta Magnólia e a minutos do centro da cidade, onde poderá fazer as suas compras de souvenirs e deliciar-se com as delícias gastronómicas dos melhores restaurantes do Funchal.

O serviço é de excelência, bem como as instalações que permitem assegurar uma experiência madeirense de sonho.

> Saiba tudo sobre este hotel aqui.

3. Hotel Porto Santa Maria – PortoBay

 Hotel Porto Santa Maria – PortoBay

No coração do centro histórico do Funchal, na conhecida “zona velha”, localiza-se o hotel Porto Santa Maria, junto ao mar e ao passeio marítimo, de frente para o porto de cruzeiros, junto ao teleférico que liga a cidade do Funchal ao Monte, perto do Forte de São Tiago e do famoso mercado dos Lavradores. É o ponto de partida ideal para desfrutar de todos os encantos madeirenses.

> Veja todas as informações sobre esta noite aqui.

4. Sé Boutique Hotel

Se Boutique Hotel

Deve o seu nome à localização privilegiada junto da Sé Catedral do Funchal, em pleno coração da cidade e trata-se de um hotel cosmopolita e urbano no qual coexistem pacifica e harmoniosamente a arte e a singularidade do passado com o conforto atual.

A decoração da unidade hoteleira inspira-se nas características únicas da Sé Catedral – um monumento de grande valor histórico, arquitetónico e artístico, tendo sido construído no ano 1493. Um local imperdível para a sua estadia de passagem de ano 2017/2018 na Madeira.

> Todas as informações sobre este hotel disponíveis aqui.

Veja também:

Ler mais