Onde ir e o que fazer na passagem de ano 2017/2018 em Portugal

Está na altura de começar a pensar no que vai fazer na passagem de ano 2017/2018. Seja com os amigos ou com a família, não faltam locais para se divertir.

Onde ir e o que fazer na passagem de ano 2017/2018 em Portugal
Sugestões de norte a sul do país.

passagem de ano em Portugal é, para muitos, uma nova oportunidade de estabelecer novos objetivos, criar novas resoluções, deixar para trás meses menos positivos e auspiciar por outros bem mais felizes. Por isso celebramos: pelo que vivemos e pelo que temos para viver.

E há tantos locais para o fazer! Mesmo que opte por uma passagem de ano mais caseira, poderá sempre deslocar-se até ao centro da cidade onde vive para assistir aos concertos musicais e fogo-de-artifício e divertir-se. Fique a par das melhores sugestões de passagem de ano em Portugal.

Passagem de ano em Portugal: o que fazer?


De Norte a Sul, sem esquecer as ilhas, há muito para fazer e desfrutar. Confira algumas sugestões de passagem de ano e lembre-se do mais importante: divirta-se, peça 12 desejos enquanto come 12 uvas passas à meia-noite e brinde com um copo de champanhe.

1. Guimarães

passagem de ano em guimaraes

As ruas e praças do Centro Histórico de Guimarães são o local preferido dos locais para a contagem decrescente para cada novo ano. Nesta noite, há tolerância de horário para os abres e restaurantes, afinal, “festa é festa”.


Tudo começa com música e animação na Praça de S. Tiago e no Largo da Oliveira. Habitualmente, na torre da Igreja da Oliveira é projetada a contagem decrescente para o anúncio do novo ano.

2. Braga

passagem de ano em braga

Para uma passagem de ano no Minho sugerimos a encantadora cidade de Braga, com monumentos e ruelas cheios de histórias por contas.

Como manda a tradição, para a festa de passagem de ano poderá contar com um grande espetáculo de música e fogo de artifício na Avenida Central. Porém, para receber o novo ano de forma mais sossegada, aproveite a calma e tranquilidade do Bom Jesus do Monte, que permitirá ver toda a cidade iluminada pelo fogo de artifício.

3. Porto

passagem de ano no porto

Réveillon no Porto é sinónimo de festa na principal avenida da cidade, os Aliados, que se prepara com toda a pompa e circunstância para receber cada novo ano. E aqui pode contar com concertos gratuitos com grandes nomes da música portuguesa, bem como muito animação nos bares e restaurantes da cidade.

Tudo culmina com o fogo de artifício que assinala a chegada da meia-noite e que ilumina o céu da Invicta com cores e sons impressionantes.

> Saiba mais aqui sobre a passagem de ano no Porto.

4. Coimbra

passagem de ano em coimbra

Prepare-se para o Festival Passagem d’Ano 2017-2018 no Centro Norton de Matos, onde poderá contar com três dias de animação, música, dança, alegria e muitos sorrisos. Esqueça o frio da rua e pondere uma passagem de ano dentro de portas.

5. Lisboa

passagem de ano em lisboa

Convento do Beato é o espaço ideal para eventos de requinte, luxo e com muita história à mistura. Não é, por isso, de estranhar que seja palco de uma das maiores festas de passagem de ano em todo o país.

Com uma localização excelente, na zona histórica da cidade de Lisboa, a recuperação deste espaço e o constante investimento em melhorias do edifício ajudam a assegurar a estética, segurança e funcionalidade para passagens de ano imperdíveis, a partir de 32,50€.

> Saiba mais sobre a passagem de ano 2017/2018 em Lisboa.

6. Évora

passagem de ano em evora

Em Évora, o Convento do Espinheiro abre portas para uma passagem de ano plena em momentos únicos e experiências inesquecíveis, para uma despedida de 2017 e um olá a 2018 arrebatadores e transformadores.

O tema da festa é “Versalhes”, retomando o encanto da corte francesa, num cenário artístico, barroco e muito luxuoso. Bonne anée!

7. Albufeira

Poderá contar com a presença de dois grandes nomes nacionais para o concerto da noite de 31 de dezembro, na Praça dos Pescadores, junto à praia: Agir e Xutos e Pontapés. São estes os cabeça de cartaz de um programa que também vai contar com os já habituais Paderne Medieval, Festival de Humor Solrir, Star Parade e fogo-de artifício.

À meia-noite, também vai poder assistir ao fogo-de-artifício a ser lançado na praia da Oura e a Avenida Sá Carneiro vai ser percorrida por artistas circenses, que prometem surpreender com performances e números de grande impacto visual na Star Parade.

8. Funchal

passagem de ano no funchal

O Funchal é um local paradisíaco para celebrar o ano novo, com o espetáculo Réveillon 2018. A baía irá ser iluminada com mais de 250 mil lâmpadas, haverá lugar para um presépio iluminado e, à meia-noite testemunhe as novas mil cores do céu e oceano provocadas pelo fogo-de-artifício que se despede de 2017 e dá as boas-vindas, com muita alegria, a 2018.

9. Ponta Delgada

passagem de ano em ponta delgada

Com o inicio das rotas low cost, os Açores começaram a registar uma maior afluência de visitantes ao longo do ano e a passagem de ano não foge à regra.

Como vem sendo habitual, o porto de Ponta Delgada receberá um espetáculo piromusical ao longo do porto que promete ser ainda mais bonito do que no ano anterior.

Receba aqui as melhores promoções em viagens, restaurantes e atividades!

Veja outras cidades onde passar a passagem de ano 2016/2017:

Veja outros locais onde passar a passagem de ano 2016/2017:

Veja qual o melhor look total para a passagem de ano 2016/2017:​

Veja também:

Ler mais