Panquecas de Mirtilos: uma delícia imperdível

Panquecas de mirtilos: uma receita típica com um toque de cor para que as suas panquecas sejam ainda mais especiais. Experimente.

Panquecas de Mirtilos: uma delícia imperdível
Um delícia super fácil de fazer.

As panquecas são aquele pequeno-almoço ou lanche perfeitos que nunca desiludem.

Dependendo dos ingredientes, podem ser fontes de hidratos de carbono complexos e proteína, ideiais para começar o dia, para um snack completo ou até para um pré-treino delicioso.

Existem milhares de receitas mas hoje deixamos-lhe uma versão diferente: panquecas de mirtilos. Com um toque de cor vibrante, a acidez e doçura do mirtilo vai fazer despertar o seu paladar.

Experimente a nossa receita e delicie-se!

Panquecas de Mirtilos e mel



Dependendo do objetivo e das porções individuais de cada um, esta receita pode servir uma ou duas pessoas.

- Ingredientes - 
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  • 4 c. de sopa de farinha de aveia
  • 2 ovos
  • 1/2 scoop de whey de baunilha (opcional)
  • leite magro sem lactose
  • canela
  • Mirtilos

- Modo de preparação - 
 
  1. Numa taça, colocar os dois ovos e bater. 
  2. De seguida, acrescentar a farinha de aveia e a whey (opcional), envolvendo bem o preparado.
  3. Adicionar o leite até obter uma consistência não muito líquida (a gosto). Envolver bem.
  4. Adicionar canela a gosto e o preparado fica pronto.
  5. Colocar uma frigideira anti-aderente em lume médio.
  6. Quando estiver bem quente, com a ajuda de uma colher de servir de sopa, colocar uma medida na frigideira.
  7. Coloque os mirtilos a gosto.
  8. Quando se começarem a formar pequenas bolhinhas, pode virar a panqueca.
  9. Pressione ligeiramente para os mirtilos ficarem bem envolvidos na panqueca e esta ficar cozinhada de forma homogénea.
  10. Servir com mel (opcional)


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