Os melhores treinos de fim de semana

Os melhores treinos de fim de semana

Não, nem o fim de semana é desculpa para deixar de lado o exercício físico.

Treinos rápidos e simples, ótimos para manter a forma (mesmo ao fim de semana)
 

A grande maioria das pessoas pratica exercício físico durante a semana. Só durante a semana. Quase que parece que o fim de semana implica uma pausa no trabalho e no exercício físico. Mas não tem que ser assim. E antes que diga que quer aproveitar o tempo para descansar, estar com amigos e a família, saiba que só precisa de alguns minutos para completar os melhores treinos de fim de semana.

Já tem o seu plano de treinos?
Obtenha já o seu plano de treinos personalizado e atinja os seus objectivos! Fale com o nosso personal trainer e receba o seu plano de treinos.

5 Treinos ideais para o fim de semana

 

1. Corrida


É o mais óbvio, mas nem por isso menos eficaz. Aqui está um bom exercício para fazer em qualquer lugar ou altura do ano, até durante as férias ou fins de semana. Além de o ajudar a manter o ritmo (do exercício semanal) ainda queima calorias (500 numa hora de corrida). 
 

2. HIIT (high-intensity interval training)


Já aqui falamos várias vezes dos HIIT’s. São treinos curtos (com apenas 20 minutos) e intensos compostos por exercícios tão simples como agachamentos, flexões, pranchas, corrida, abdominais ou subir escadas, por exemplo. 
 

3. HICT (high intensity circuit training)


Sete minutos apenas é o tempo que lhe vai ocupar este treino. Tal como o HIIT, trata-se também de um treino de alta intensidade e que combina diferentes tipos de exercícios aeróbicos, de resistência e força, com intervalos de 30 segundos entre cada série. Falamos de exercícios como wall-sits, star jumps, flexões ou crunches. Convém, no entanto, referir que este tipo de treino não é indicado para idosos, obesos e pessoas que sofram de lesões ou outros problemas de saúde.
 

4. O treino 5-4-3-2-1


Com uma duração de 15 minutos, este treino não requer qualquer tipo de equipamento e envolve apenas exercícios simples. Mais concretamente corrida (que pode ser sem sair do lugar), jumping Jacks, flexões, agachamentos, lunges, mountain climbers ou pranchas. E se está a perguntar-se porque se chama 5-4-3-2-1 é simples. É a duração dos exercícios, por essa ordem, começa com cinco minutos de corrida e jumping Jacks; seguindo-se depois quatro de lunges e mountain climbers; três minutos de flexões e Wall sits; dois de agachamentos e um de prancha, por exemplo.
 

5. 10 minute circuit


Nós prometemos treinos rápidos não foi? Então aqui fica mais um. Neste caso apenas necessita de dez minutos para completar este treino. Inclui: um minuto de prancha, um minuto de lunges, um minuto agachamentos, 30 segundos de jumping Jacks, 30 segundos de burpees, (novamente) um minuto de prancha, um minuto de flexões, dois minutos de agachamentos (sim, outra vez!) e um minuto de alongamentos. Simples e eficaz!
 
Bom fim de semana e bons treinos! 

 

Veja também: