Saiba se a sua cara metade é o seu par perfeito

Saiba se a sua cara metade é o seu par perfeito

Quanto encontrar o seu, tudo será mais simples.

A busca do par perfeito é uma das maiores caminhada que fará na vida. Não está ao virar da esquina e não é fácil de encontrar mas existe.

Para começar, temos uma revelação que talvez surpreenda: o amor não é dor. Amor é respeito, alegria, compreensão, companheirismo, prazer, gargalhadas, entrega, beijos, abraços, planos, vitórias e derrotas mas sempre a dois.

Se o seu amor não anda perto disto, é possível que ainda não tenha encontrado o par perfeito na sua vida. Isso ou está a precisar de fazer alguns ajustes na sua relação e ter algumas conversas importantes para encontrarem um caminho mais simples e mais feliz. 
 

10 Certezas de que encontrou o par perfeito




Se ao seu lado tem alguém que cumpre a maioria dos pontos abaixo, se todos os dias não vê a hora de estar com essa pessoa, se quando pensa na sua metade o primeiro reflexo é um sorriso, se a ideia de estarem juntos é o melhor programa possível e se aquelas horas foram o melhor do seu dia, parabéns, encontrou um par perfeito.
 


1. Um torcedor apaixonado

O par perfeito é alguém que está na linha da frente das suas batalhas a gritar pelo seu nome, a dar-lhe força, sempre com palavras de incentivo, mesmo nos dias em que ele próprio duvida, e esta à sua espera, sem julgamentos, na hora em que precisar de quem lhe cure as feridas. É alguém que torce a seu favor e nunca contra.

 

2. Um amante perfeito

Sabe que tem o par perfeito quando, apesar dessa barriguinha que se instalou, do cabelo desgrenhado, das roupas por trazer por casa e até desse mau humor matinal, terminam as noites em tórridas sessões de prazer para depois adormecer em conchinha entre suspiros e palavras doces (não todas as noites, vá!). Alguém que se esforça para o satisfazer.

 Apimente a sua relação com estas 8 dicas!

 

3. Um respeitador inquebrável

Alguém que, apesar das diferenças, respeita a sua opinião, não impõe as suas vontades, ouve e faz por compreender a sua posição e o aceita como é. Alguém que entende que há o tempo do amor, dos amigos e da família, que não cobra e está sempre ao seu lado quando é preciso.

 

4. Um descomplicador determinado

O par perfeito não complica, sabe escolher as “guerras” que merecem ser travadas e não faz uma tempestade por um copo de água. Privilegia a harmonia do casal e a felicidade em prejuízo da razão à lei da bala porque… o amor é mais importante.

►Saiba que as dores de cabeça no sexo são um mito!

 

5. Uma metade comprometida

O par perfeito é aquele que, com ou sem papéis assinados, sabe que a vida ao seu lado só pode ser vivida assente na promessa de ser fiel, amar e respeitar, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da vossa vida. É a outra metade que lhe falta, mesmo sendo inteiro.

 

6. Um brilho ofuscante

Se os seus olhos brilham de cada vez que chega, se quando entra em casa o que recebe é um sorriso rasgado, se a cada encontro não disfarça a saudade, se a cada abraço é a certeza do amor e cada beijo é o fogo da paixão, se não se poupa nos elogios e nas palavras doces, então, encontrou o par perfeito.

 

7. Uma calma tranquilizadora

O par perfeito é bem resolvido, não vive na cobrança, na exigência, numa disputa diária de cedências nem numa guerra de ciúmes. O par perfeito vive na certeza do seu amor e da sua entrega e dá-lhe de volta as mesmas garantias.

 

8. Um orgulho desmedido

O par perfeito é alguém que fala de si com com orgulho e respeito, que não o critica em público, que não beneficia em seu prejuízo, tampouco despreza os seus sonhos ou as suas conquistas. É também alguém que não o deixa sozinho na caminhada, que arregaça as mangas e acompanha na luta.

 

9. Um sonho comum

Não importa o quão diferentes são, se um é sonhador e o outro calculado, se um é extrovertido e o outro tímido, se um gosta mais de números e o outro de letras, se há um que é mais gastador e o outro mais poupado. Mas nessas diferenças, importa aquilo que ambos querem para a vida a dois, os pontos de convergência enquanto casal e se partilham os mesmo valores.

 

10. Um alerta

Por fim, se a pessoa com quem divide a vida não tem respeito por si, humilha com palavras ou atos, insulta e agride física e psicologicamente, se já derramou mais lágrimas do que esboçou sorrisos por causa dessa pessoa, tenha a certeza que esse não é o par perfeito para si e saia agora dessa relação. Peça ajuda aqui.

 

Veja também:

Artigos em destaque