Saiba o que visitar na Ilha da Madeira

Saiba o que visitar na Ilha da Madeira

Conheça a ilha da Madeira, um verdadeiro oásis no Oceano Atlântico

Abençoada com um clima perfeito e possuidora de uma beleza incrível, a Ilha da Madeira seduz turistas de todo o mundo. Descubra o porquê e marque já a sua viagem!
 

Com paisagens naturais encantadoras e um clima sub-tropical, a Ilha da Madeira é dos destinos da Europa mais procurados pelos turistas. Localizada no Norte do Oceano Atlântico, é conhecida como o "Jardim Flutuante" ou a "Pérola do Atlântico", sendo o miradouro da Europa para este oceano.

Conheça as razões que levam milhares de turistas a esta ilha paradisíaca, perfeita para quem deseja escapar do stress da civilização e apreciar a Natureza.

 

Atrações na Ilha da Madeira


 

Poças do Gomes

Visite Portugal ao melhor preço!
E na hora de dormir, desfrute do melhor hotel sem pensar na carteira. Pronto para acordar noutra cama? Encontre aqui o hotel certo para uma estadia inesquecível
Sugerimos que tome um banho refrescante nas piscinas naturais de Poças do Gomes. Esta é uma zona balnear com algumas poças naturais formadas na rocha, dispondo de acesso direto ao mar, cujas águas límpidas o vão com certeza surpreender.

Aqui há um túnel cavado na rocha que dá acesso à Praia Formosa. Aproveite para tomar um banho de sol nessa praia.
 
 

Miradouro Cabo Girão

Imagem: essential-madeira.com
Conhecido pela sua falésia, que é a segunda mais alta do mundo (580 metros de altura sobre o nível do mar), este miradouro tem maravilhosas vistas panorâmicas. Aqui vai encontrar a Capela de Nossa Senhora de Fátima, um dos principais locais de peregrinação da ilha.

Em setembro de 2014, o Cabo do Girão foi classificado pela revista Condé Nast Traveler, como o quinto penhasco mais incrível do mundo.
 
 

Hotel The Vine

A vista panorâmica que este local oferece sobre o Funchal é de cortar a respiração. Peça uma cerveja Coral e uma dose de lapas e sinta-se um verdadeiro madeirense.

Peça também uma poncha, uma bebida típica da Ilha da Madeira, elaborada com mel, limão e aguardente.
 
 

Praia do Porto do Seixal

Visite esta praia, de areia negra, onde as montanhas verdes se misturam com os tons azuis do Atlântico. Aqui terá uma magnífica paisagem da costa norte da Ilha da Madeira, em fronteira com o Oceano Atlântico.

Tome banho nas piscinas naturais desta zona, rodeado de peixes.
 
 

Pico Ruivo

A 1862 metros, Pico Ruivo é o pico mais alto da Ilha da Madeira e o terceiro mais alto de Portugal. Sugerimos que suba até ao alto deste pico e aprecie a paisagem maravilhosa. Um local perfeito para apreciar o pôr do sol, onde se sentirá muito perto do céu.

 

Jardim do Mar

Esta pequena freguesia, na costa sul da Ilha da madeira, é dotada de um clima soalheiro e com paisagens magníficas sobre a montanha e o oceano. Um local de visita obrigatória pelo seu ambiente natural, pela sua beleza.

Sugerimos que visite as ruelas calcetadas com a tradicional pedra portuguesa; as praias de Ponta Pequena, Portinho e Anseada; a Igreja Paroquial de Nossa Senhora do Rosário; a Capela de Nossa Senhora da Piedade e a Casa de Chá da Igreja. Vai-se impressionar pela forma como as ondas chocam contra o passeio marítimo.
 
 

Piscinas Naturais de Porto Moniz

Dê um mergulho nas piscinas mais turísticas da Ilha da Madeira, formadas por lava vulcânica. São o grande ex-líbris da vila de Porto Moniz e são, consequentemente, muito procuradas por turistas e pelos próprios habitantes da zona.

 

Câmara de Lobos


Uma das localidades mais povoadas da ilha, tendo o aspeto de uma típica aldeia de pescadores. Aqui as paisagens pitorescas vão deixá-lo surpreendido.

A gastronomia é também muito apreciada: experimente a típica espetada em pau de louro.
 
 

Santana

Aqui vai conhecer o lado mais tradicional da Ilha da Madeira. Esta localidade, que se localiza ao norte da ilha, caracteriza-se pelas suas casas coloridas e triangulares. Aqui pode visitar o Núcleo de Casas Típicas, o Parque Florestal do Pico das Pedras e a Achada do Teixeira.
 
 

Mercado dos Lavradores

Aqui pode comprar uma variedade de produtos: flores exóticas; frutas tropicais; artesanato local; peixe e vegetais frescos.

Desfrute das cores e odores deste local, um dos mais turísticos da ilha.

 

Grutas de São Vicente

São Vicente é uma vila que fica no norte da ilha, num dos mais belos vales da Madeira. As Grutas de São Vicente são os melhores canais subterrâneos de lava encontrados na Madeira.

Explore estas grutas e surpreenda-se com a beleza vulcânica do local.

 

Pico do Arieiro

Imagem: visitmadeira.pt
O terceiro pico mais alto da Ilha da Madeira, com uma altitude de 1818 metros. Desfrute das vistas fabulosas, com nuvens sobre as rochas.

Este é um dos locais mais visitados da ilha graças ao seu fácil acesso, aos trilhos que conduzem ao Pico das Torres e ao Pico Ruivo e às vistas estonteantes.

 

Praia da Calheta

Esta é uma praia artificial de areia amarela, inaugurada em 2004. A Calheta foi a primeira localidade na Madeira a importar areia de Marrocos.

Usufrua de uns dias de sol nesta praia, cuja água tem temperaturas agradáveis durante quase todo o ano. É das prais mais procuradas da ilha.

 

Passeio Marítimo do Lido

Localiza-se na zona oeste da cidade, consistindo num percurso pedonal entre a rua Gorgulho e a Praia Formosa. O trajeto é ladeado por várias zonas verdes, devido à diversidade de flores e plantas exóticas, entre as quais se destacam as tipuanas, as tamareiras, as estreleiras.

É considerado como um dos espaços mais agradáveis do Funchal, sendo perfeito para sentir a brisa do Atlântico.

 

Miradouro da Eira do Serrado

Imagem: visitmadeira.pt
Este miradouro oferece uma deslumbrante vista sobre a freguesia do Curral das Freiras. Situado no interior montanhoso do concelho de Câmara de Lobos, vai ficar impressionado com a beleza das montanhas e as fantásticas vistas panorâmicas.

 

Laurissilva da Madeira

Dê um passeio pelo bosque de Laurissilva, declarado Património da Humanidade pela UNESCO. A Laurissilva da Madeira é uma formação florestal que tem uma grande diversidade biológica, onde coabitam várias espécies animal e vegetal.

Deixe-se surpreender por esta autêntica obra da Natureza!


Ficou curioso? Não perca a oportunidade de visitar um dos locais mais paradisíacos de Portugal!
 
À procura de hotel? Reserve aqui ao melhor preço!
 

Veja também: