O que levar para a praia neste verão – saiba tudo!

O que levar para a praia neste verão – saiba tudo!

Todas as dicas para dias descontraídos e divertidos

Saber o que levar para a praia vai ajudá-lo a saber  separar o que é obrigatório das coisas que apenas vão fazê-lo andar carregado. Confira tudo!

Com as férias à vista e os termómetros finalmente a registarem temperaturas dignas de verão, estão reunidas as condições ideais para uma ida até à beira-mar.

Se é o seu caso, saiba o que levar para a praia para que tenha dias verdadeiramente descontraídos, relaxados, com todas as coisas que são realmente necessárias, deixando o excesso em casa.
 
Cada ida para a praia pode ser um verdadeiro dilema: o que levar, o que deixar em casa, vou precisar disto, não vamos utilizar aquilo... E tudo isto se agrava quando existem crianças, pois os cuidados e necessidades são outros e todos os detalhes são importantes.

Da comida, à roupa, sem esquecer os brinquedos, vamos explicar-lhe o que levar para a praia. Faça uma checklist, e divirta-se a apanhar banhos de sol e de mar, com muita brincadeira à mistura. 


O que levar para a praia?


Comida

Comer na praia
Em primeiro lugar opte sempre por transportar a comida numa geleira ou numa mala térmica, com cuvetes de gelo, para uma maior e melhor conservação de alimentos e bebidas e deixe-a sempre à sombra. Não se esqueça ainda de que para assegurar que as refeições conservam a sua frescura, deve acondicioná-las em caixas herméticas ou envolvê-las em película aderente ou papel de alumínio.

A comida que levar para a praia não tem que ser complicada: pão, frutos secos, fruta, conservas (atum ou sardinha em água, polvo, mexilhão, milho e cogumelos) e hortícolas devem estar sempre no topo das preferências pois são alimentos que não se alteram com o calor.

Mas deve ter algo em atenção: as refeições devem ser preparadas no próprio dia.

Se preferir salada, lembre-se de não a temperar em casa. Deverá levar consigo doses individuais dos temperos. Se gostar mais de sanduíches, evite alguns tipos de pão com gordura (como pão de leite e pão de forma) e recheios que se podem deteriorar com o calor (como por exemplo, molho de iogurte, fiambre e maionese).

No que à fruta diz respeito, saiba que o melhor mesmo é levar a fruta inteira, pois assim resiste mais facilmente ao transporte e à temperatura, ficando ainda menos sujeita a contaminações por bactérias. As frutas mais resistentes são a maçã, a pera, a banana, a tangerina, a laranja e a nectarina.


► Veja aqui receitas para a praia



Bebidas

Aqui não há qualquer segredo: água! Muita água! Esta deve ser sempre a bebida de eleição, pois interfere no funcionamento de todos os sistemas e órgãos e também auxilia na regulação da temperatura corporal. As crianças devem beber cerca de 1 litro e os adolescentes e adultos entre 1,5 a 2 litros por dia. As bebidas alcoólicas e refrigerantes não são uma boa ideia pois aumentam o risco de desidratação.
 


Roupa

A principal dica na hora de escolher quais peças de roupa levar para a praia, isso tanto para as mulheres quanto para os homens crianças é simples: dê preferência a peças leves, básicas que combine com tudo e principalmente por aquelas que são feitas de tecidos que não amarrotam, pois isso poupará o seu tempo. 
 


Calçado

Em relação ao calçado que deverá levar para a praia, opte pelos mais confortáveis e práticos e deixe de lado modelos que apertem e que incomodem. 
 


Produtos de beleza

Os produtos de beleza merecem toda a atenção, principalmente o protetor solar, cujo fator deve ser adequado ao seu tipo de pele. Lembre-se que é importante levar não somente um para o corpo, mas também um específico para o rosto, visto que a cara necessita de maior proteção.

Poderá levar também consigo um protetor para o cabelo, de modo a mantê-lo saudável após os banhos de sol e de mar e não perder vitalidade. 
 


Acessórios

Acessórios praia
Quanto aos acessórios, escolha o básico e aqueles que realmente irá precisar e usar, nomeadamente óculos de sol e um chapéu.
 


Brinquedos

Longe vão os tempos em que ir para a praia significava levar meia casa atrás, ou seja, um saco cheio de brinquedos, baldes, regadores, forminhas, pás, ancinhos, bolas, piscinas insufláveis, moinhos de areia, braçadeiras, boias em forma de pato, papagaios de papel… Esqueça!

Faça uma seleção de três brinquedos que as crianças realmente gostem e valorizem e cinja-se a essa lista. Sem esquecer que as crianças adoram gadgets, telemóveis e tablets, pelo que podem ser preciosos auxílios nos momentos mais aborrecidos. Tenha apenas atenção na respetiva proteção, para não danificá-los com água ou areia. 


No final de contas, para saber o que levar para a praia o que melhor conta é o bom senso. É preferível perder algum tempo nesta fase de preparação, para que depois consiga aproveitar ao máximo. Divirta-se! 


Cliquei aqui para conhecer o melhor de Portugal e do Mundo !

 

Veja também: