O que fazer em Lisboa de manhã à noite

O que fazer em Lisboa de manhã à noite

Percorra Lisboa de lés a lés

Tem um dia para conhecer Lisboa? É um desafio! Não falta o que fazer em Lisboa e, mesmo que não consiga conhecer tudo, vão ser, certamente, 24 horas bem passadas!

A capital portuguesa pede bem do que mais um dia de visita, mas se só tem 24 horas para a conhecer, também já consegue visitar muita coisa. É uma cidade acolhedora, cheia de história e, a maior parte das vezes, abençoada pelo sol. 

Não faltam sítios para visitar e ruas para percorrer. É uma cidade extremamente versátil e ótima para quem gosta de caminhar. Seja um turista no seu próprio país e deixe-se encantar pelos cantos e recantos Lisboetas. 

Vai, certamente, voltar, com mais tempo para conhecer o coração de Portugal.
 

4 Coisas para fazer em Lisboa



1. Vista do alto do Castelo de São Jorge


Se é fã de vistas inacreditáveis tem de visitar o Castelo de São Jorge, localizado numa das mais altas colinas de lisboa, e apreciar a vista do Rio Tejo que este monumento permite. 

As vistas magníficas que este monumento permite são a introdução perfeita para esta cidade que tantos segredos esconde. 

 

2. Passeie por Alfama


O Bairro de Alfama fica pouco abaixo do castelo. Deixe-se perder pelas ruas estreitas e becos sinuosos e será recompensado(a) com igrejas antigas e praças escondidas. Não faltam cafés e locais onde petiscar algo bem tradicional e em conta. 

Este é um dos mais antigos bairros da cidade e, por isso, vai sentir-se dentro de uma aldeia típica portuguesa, bem no centro da moderna Lisboa. Algo indescritível.

Veja também: 10 Restaurantes bons e baratos em Lisboa

 

3. Vá de elétrico até à baixa


Sente-se cansado(a)? Aposte num passeio de elétrico até ao coração de Lisboa, a Baixa. 

Não faltam pequenas lojas e cafés, locais perfeitos para comprar umas lembranças para os entes queridos e recuperar as forças depois do passeio. Aproveite para provar os tradicionais pastéis de nata ou o maravilhoso pão de Deus. 

À procura de algo nutritivo e sem culpas? Passe pela Liquid, cheia de batidos e opções saudáveis. Se preferir algo mais fresco (e calórico!), experimente os conceituados gelados Santini. Considerados, por muitos, como os verdadeiros gelados italianos em Lisboa. 
 
Adoro compras e quero um cartão - oferta Zara no valor de 100€ !
 
 

4. Termine com uma noite de Fado


O melancólico e inspirador fado faz parte da cultura lisboeta e é programa obrigatório quando se é turista por estas bandas. Para além de experimentar a gastronomia e o vinho típicos, tem oportunidade de desfrutar desta bela melodia.

Não faltam opções, sendo que o Clube de Fado é dos mais populares. Local já visitado por nomes como Isabel Allende, Caetano Veloso e Woody Allen.

 

Há tanto que fica por descobrir



A emblemática Praça do Comércio é também um marco a visitar em Lisboa, bem como os Jardins da Torre de Belém ou a zona envolvente da Fundação Calouste Gulbenkian.

Se parar pela Praça do Comércio, almoce ou jante pelo restaurante do conceituado Chefe Cordeiro, para uma refeição cheia de tradição e de autêntico sabor português. 

Atravesse o Arco da Rua Augusta e deixe-se deliciar com o passeio. Pare para visitar o Museu do Design e da Moda (MUDE) e rume à Praça dos Restauradores. Se tiver tempo, dê um salto até à Avenida da Liberdade, onde encontra todas as lojas de luxo!  

Esta cidade construída em sete colinas tem ainda um sem número de miradouros que deve conhecer, para vistas deslumbrantes sobre o Tejo e sobre a cidade. 
 
Obtenha aqui os melhores descontos em hotéis em Lisboa !
   

Veja também: