O essencial sobre o Reiki

O essencial sobre o Reiki

A energia vital e os seus efeitos de cura.

O Reiki é um método simples, natural e seguro de cura espiritual e de auto aperfeiçoamento que todos podem experimentar. 

O Reiki é uma técnica terapêutica, com origem no Japão, que acredita na cura pelas mãos. É uma forma de medicina energética baseada em campos energéticos emitidos pelas mãos do curador. Parte do princípio de que a energia vital, invisível, flui através do corpo. Em situações de menor energia vital o organismo fica mais propenso a contrair doenças e a acumular stress. Por outro lado, em situações de maior energia vital teremos maior propensão para estarmos felizes e saudáveis. Os seus defensores dizem que também pode ser utilizado na prevenção, cura ou recuperação de certas doenças.

Proteja a sua saúde!
Receba conteúdos exclusivos e habilite-se a um check-up completo. Registe-se já!

As origens do Reiki


Os princípios do Reiki foram desenvolvidos por Mikao Usui, na década de vinte do século passado no Japão, enquanto praticava Isyu Guo, um método de treino budista. Mikao Usui, através de uma alegada revelação mística, terá adquirido o conhecimento e o poder espiritual que lhe permitiu aplicar e ensinar este método a outros e que ele apelidou de Reiki. Em abril de 1922, Usui mudou-se para Tokio onde fundou o Usui Reiki Ryoho Gakkai, Sociedade do Método de Energia Espiritual Terapêutica de Usui.


10 Benefícios do Reiki 

  1. Reduz o stress, promove o equilíbrio e o bem-estar de uma maneira geral. 
  2. Contribui para libertar as energias e tensões acumuladas, o relaxamento, o fortalecimento e a harmonia do corpo ao nível físico, emocional e espiritual. 
  3. Promove a capacidade natural do corpo para auto curar-se emocionalmente e potencialmente de dores e doenças.
  4. Melhora o funcionamento e o rendimento fisiológico das células e órgãos.
  5. Ajuda a melhorar a autoestima e a paz interior.
  6. Contribui para o aumento da clareza do espirito e da concentração.
  7. Pode auxiliar no tratamento de depressões, dores de cabeça, dores menstruais, prisão de ventre e no tratamento de anorexia e bulimia.
  8. Expande a consciência pessoal e ajuda no crescimento espiritual.
  9. Prepara emocionalmente para atos cirúrgicos, antes e depois das operações, e pode ajudar a diminuir o efeito negativo dos medicamentos e auxilia no alívio das dores.
  10. Desenvolve a intuição.


5 Mandamentos do Reiki 

  1. Apenas hoje, não se preocupe.
  2. Apenas hoje, não se zangue.
  3. Seja grato e honre os seus pais, mestres e antepassados.
  4. Trabalhe com diligência e honradamente.
  5. Seja gentil com as pessoas e tudo o que te rodeia.


O Reiki e a OMS

A OMS, Organização Mundial de Saúde, nunca reconheceu o Reiki oficialmente, pelo que os seus benefícios, nos cuidados de saúde, ainda não estão confirmados cientificamente.

 

Veja também: