#10 O BEM-ESTAR SENTE-SE NA PELE

Sabia que um abraço pode melhorar a sua saúde, o seu bem-estar e a sua disposição? O contacto pele com pele estimula os pontos que lhe proporcionam uma vida mais feliz.

#10 O BEM-ESTAR SENTE-SE NA PELE
Mais abraços, mais saúde!

Muitas pessoas sobrevivem sem amor, sem carinho, sem o toque de outro alguém mas, certamente, não são tão felizes. Nos últimos anos, vários estudos científicos comprovam esta teoria empírica: o abraço é bom para a saúde.

Quando faz uma massagem, não sai da marquesa revigorado? Quando encontra um velho amigo e se cumprimentam com um abraço apertado, não passa o dia a sorrir? Num momento de mais tensão, se for confortado, não fica mais aliviado? A Pic Solution explica-lhe porque deve abraçar mais.

5 vantagens do contacto físico para a sua saúde


1. Um coração mais saudável

Cada vez que alguém se encosta à sua pele, milhares de recetores de pressão são estimulados e informam o sistema nervoso, o cérebro e as glândulas suprarrenais que controlam a produção de cortisol, a hormona do stress. Os baixos níveis de cortisol estão associados a uma pressão sanguínea saudável.

A vida é complicada?

A Pic dá-lhe uma ajuda para resolver os pequenos problemas do seu dia-a-dia.

Descubra como

2. Organismo livre de infeções

O contacto físico entre duas pessoas, mais uma vez, pela estimulação de recetores de pressão, aumenta a quantidade de um tipo de glóbulos brancos, os Natural Killer (ou células NK), um importante mecanismo de defesa do seu sistema imunológico contra as infecções.

3. Melhora a imunidade

Pelo abraço, ativa o sistema nervoso parassimpático e estimula as hormonas de bem-estar, nomeadamente a dopamina, a ocitocina e a serotonina. Como resultado, o seu corpo fica mais relaxado e a sua imunidade sai reforçada.

4. Alivia as dores

Um estudo da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos da América, concluiu que uma massagem profunda nas costas alivia significativamente a dor de cabeça. Os especialistas perceberam que este alívio se deve ao facto de os sinais de alívio chegarem mais rápido ao cérebro.

5. Controla a depressão e a ansiedade

As hormonas do bem-estar, a dopamina, a ocitocina e a serotonina, estimuladas pelo contacto físico, têm um papel importante na prevenção da depressão e das crises de ansiedade e depressão.

A Pic Solution só tem uma dica: mais abraços e amor.

Veja também:

Ler mais