5 Razões pelas quais as mulheres devem levantar pesos no ginásio

5 Razões pelas quais as mulheres devem levantar pesos no ginásio

Saiba porque não deve excluir este exercício do seu treino!

Levantar pesos tem algumas vantagens surpreendentes. 
 

Esta pergunta é para as senhoras: Alguma vez pensou em levantar pesos no ginásio? Dedicar parte do seu treino a alguns exercícios de musculação com pesos? Pois saiba que este exercício não é exclusivo dos homens. Aliás, se faz exercício físico e até pratica várias modalidades, mas não vê resultados, talvez queira considerar a possibilidade de levantar pesos. É que este tipo de exercício tem alguns benefícios bem interessantes, a começar pelo fato de trabalhar a sua força ou definir o seu corpo, por exemplo. Mas há mais…

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5 Boas razões para levantar pesos no ginásio


1. Elimina gordura de forma mais eficaz

Não, não vai tornar-se numa halterofilista profissional (a menos que seja isso que queira). Por norma o levantamento de pesos é associado à hipertrofia muscular e é praticado por quem quer ganhar músculo, mas este tipo de exercício possibilita muito mais do que isso. A verdade é que o levantamento de pesos, enquanto treino de resistência, é um ótimo exercício para queimar calorias e dizer adeus a essas ”gordurinhas” indesejadas. Aliás, segundo um estudo recente, o treino de força é mais eficaz para eliminar gordura do que os exercícios de cardio, isto porque este tipo de exercício possibilita eliminar calorias durante e (mesmo) até depois do treino.


2. Aumenta a flexibilidade

Sim, as aulas de ioga são ótimas para aumentar a sua flexibilidade, mas o levantamento de pesos não se fica atrás. Muito pelo contrário. De acordo com um grupo de investigadores da Universidade da Dakota do Norte, os exercícios de resistência (de que é exemplo o levantamento de pesos) podem ser uma boa opção para aumentar a sua flexibilidade.


3. Fortalece os seus ossos

Pode não acreditar, mas levantar pesos pode ser uma boa arma para prevenir a osteoporose. Ao levantar pesos exercita os músculos, que por sua vez puxam os tendões ativando as células responsáveis pela criação de novas células ósseas, tornando assim os seus ossos mais fortes e densos.


4. Define a sua silhueta

Ao contrário do que possa pensar, levantar pesos não implica necessariamente ganhar músculos enormes. Aliás no caso das mulheres até pode fazê-las baixar uns números nos tamanhos da roupa. Ao desenvolver músculo, o seu corpo começa a ganhar formas e a sua silhueta fica mais definida.    


5. Reduz a dor nas articulações

Ao realizar levantamento de pesos pode estar a resolver todos os seus problemas com as articulações, isto porque vai fortalecer os seus músculos, mantendo as articulações na posição correta. Assim, já não vai sentir os joelhos a fraquejarem na sua próxima corrida.

 

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