Método HIIT: descubra o que é!

Método HIIT: descubra o que é!

Saiba mais sobre tipo de exercício.

O método HIIT é um dos métodos mais eficientes na queima de gordura. O Personal Trainer Nilton Bala esclarece tudo.

Nilton Bala, personal trainer e especialista de performance, explicou-nos a importância do método HIIT e as suas vantagens.

Perceba agora como é que este tipo de treino pode ajudar a atingir os seus objetivos.



O método HIIT (High Intensity Interval Training) é uma boa opção para fazer aumentar o ritmo do seu metabolismo durante e após o término da sua atividade física.

É um modelo curto com alternâncias constantes na intensidade do seu treino mas com excelentes resultados para a redução da gordura corporal, principalmente se for utilizado na parte final da sessão.


HIIT no final do treino



O método HIIT pode ser realizado de diversas formas em diferentes exercícios. Ao realizá-lo após o treino de força, pode aumentar a velocidade do seu metabolismo, aumentando o gasto energético.



Exemplo de treino HIIT

  • Tempo total: 12 minutos
     
  • Duração do treino HIIT: 12 minutos
     
  • Nível: Intermédio

- Como fazer - 
  1. Aquecimento de 2 minutos em velocidade baixa (5 km/h).
  2. Intercalar 30 segundos de corrida em velocidade máxima (14 a 17 km/h) por 30 segundos em caminhada moderadamente lenta (6 km/h) durante 12 minutos ou realize exatamente o mesmo método utilizando a bicicleta.
  3. Retorno à calma por 1 minuto em velocidade baixa (5 km/h).
 
Quer treinar com o Nilton Bala? Saiba como, aqui!
 


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Nilton Bala Nilton Bala

Nilton Bala é Personal Trainer com certificação da National Academy of Sports Medicine. Natural do Brasil, é o personal trainer responsável pela imagem de várias figuras públicas portuguesas como Sara Sampaio, Marisa Cruz e Anita Costa. Coach e atual embaixador da PUMA.