Messy hair: como usar

Messy hair: como usar

Quando o prático se torna tendência.

Há tendências pelas quais devemos agradecer e o messy hair é uma delas. Um penteado descontraído e casual que pode ser usado em várias ocasiões.

Se faz parte do grupo que vibra com o funcional, o prático e o descontraído, mas que ao mesmo tempo segue as tendências e acredita na moda e no estilo acima de tudo, este é o penteado ideal para escolher.

O messy hair veio agitar aquilo a que estávamos habituados... E ainda bem!

Seja com o cabelo solto ou em tranças, seja para cabelos mais compridos ou mais curtos, o messy hair pode estar sempre entre os favoritos porque a verdade é que não só não tem como falhar, como é fácil de fazer.

Das passadeiras para o estilo diário das maiores "it girls", é dos penteados do momento.
 

MESSY HAIR: 4 PENTEADOS


1. MESSY HAIR SOLTO

messy hair solto
Até um look descontraído exige alguma preparação. Seja ao estilo da icónica Brigitte Bardot, seja ao estilo de Alexa Chung, uma das maiores "it girls" do momento, o messy hair pode ser adequado tanto aos cabelos longos como aos curtos.
Tudo para manter a forma
Tenha acesso às melhores dicas de nutrição! Receba já conteúdo exclusivo!

 
  1. Se já tem o cabelo ondulado, então tem muita sorte porque tem o trabalho quase todo feito sem ter de se esforçar muito;
  2. Para acentuar o efeito, enrole o cabelo num coque durante algumas horas e, quando retirar, penteie-o apenas com os dedos;
  3. Para finalizar, pode aplicar um pouco de mousse.

Se tem os cabelos lisos, então a parte final é igual, mas antes disso precisa de recorrer ao babyliss para criar algumas ondas no cabelo. Depois então pode fazer o mesmo processo.
 
 


2. MESSY BUN

messy hair bun
Se está com vontade de apanhar o cabelo num coque, mas numa versão menos bailarina e menos clássica, mas sim mais descontraída e informal, então esta é a sugestão perfeita. O messy hair aqui é apanhado num coque meio desfeito e o resultado é um penteado cheio de estilo.
 
  1. Primeiro comece por apanhar o cabelo num rabo de cavalo (pode ser no topo da cabeça ou mais perto da nuca, conforme o gosto);
  2. Deve estar meio solto para que consiga o efeito desejado;
  3. Depois, pegue na ponta do cabelo, puxe-a para cima e dê algumas voltas com o cabelo para que ele fique todo enrolado (mas sempre esticado para cima!);
  4. Depois então enrole-o em volta do elástico e prenda com um gancho fininho, desajeitando ainda um pouco ao puxar em algumas partes.
 
 


3. MESSY PONYTAIL

messy ponytail
O clássico dos penteados para quem gosta de andar com o cabelo apanhado, mas aqui surge na versão descontraída e desarranjada. Prático e cheio de estilo, é a opção ideal para dar alguma graça a um look que podia ser básico.
 
  1. Comece por apanhar a parte de cima do cabelo e dividi-la em duas secções;
  2. Depois, vá enrolando as duas partes em volta do cabelo que ficou solto, como se estivesse a fazer um apanhado com o próprio cabelo;
  3. Dê cerca de três voltas e, no final, prenda essa parte do cabelo com ganchos por dentro de forma a que não se veja.
 
 


4. MESSY TRANÇA

messy hair tranca
É provavelmente um bocadinho mais trabalhoso que os anteriores, mas o efeito final é tão apaixonante que não deixe de valer a pena.
 
  1. Comece por prender o cabelo de lado com um elástico e aperte-o o mais possível;
  2. Depois, faça um trança normal e, quando chegar ao fim, prenda-a também com um elástico;
  3. Para finalizar, dê alguns puxões em algumas zonas, de forma a que não fique toda igual e alguns cabelos se soltem.

Saiba as melhores dicas para ficar em forma !

 

Veja também: