Top 5 dos melhores tratamentos para acabar com a celulite!

Top 5 dos melhores tratamentos para acabar com a celulite!

Saiba como pôr fim à pele “casca de laranja”.

Pelo menos 90% das mulheres sofrem com a celulite. A boa notícia é que existem vários tratamentos ao seus dispor. Conheça alguns dos que prometem bons resultados nesta luta contra a celulite. 

Em média, 8 em cada 10 mulheres sofrem com a celulite. Em comum todas têm o facto de se quererem livrar desse pesadelo que é a pele “casca de laranja”. E porque teima a celulite em aparecer? Bem, razões não faltam. Fatores genéticos, estilo de vida sedentário, má alimentação ou desequilíbrios hormonais, são apenas algumas das causas possíveis para o aparecimento da celulite, que ainda que possa demorar anos a formar-se, depois de aparecer (e caso não seja tratada) não só se agrava como pode tornar-se irreversível. Para evitar que isso aconteça, além de poder alterar alguns hábitos na sua rotina (e começar a fazer uma alimentação saudável e equilibrada, a praticar exercício físico ou evitar usar roupas apertadas, por exemplo), o melhor é conhecer alguns dos tratamentos para acabar com a celulite. E são muitos os que tem ao seu dispor no mercado e que o podem ajudar a travar (e combater) a celulite, desde os mais simples (como os produtos anti-celulíticos) aos mais complexos e inovadores. Conheça alguns dos mais eficazes.

Tratamentos anti-celulite: O NOSSO TOP 5 

 
Proteja a sua saúde!
Cuide de si e do seu corpo com um seguro de saúde. Simulação gratuita e sem compromisso.
Antes de começarmos, apenas uma nota. Este “top” não obedece a qualquer ordem de classificação. Trata-se apenas de uma listagem composta pelos tratamentos mais eficazes contra a celulite, na perspetiva do Vida Ativa.
 

1. Mesoterapia


Criada por Michel Pistor, médico francês, nos anos 50, a mesoterapia é um tratamento localizado, simples e pouco invasivo de elevada eficácia, atualmente reconhecido pela Ordem dos Médicos em Portugal, e que pode ter várias aplicações, desde a gordura localizada, tratamento de dor e inflamação local, problemas de circulação, flacidez, estrias ou celulite. O tratamento consiste na administração subcutânea de fármacos no local a tratar. No caso dos tratamentos para a celulite são aplicadas microinjeções que estimulam a microcirculação e a drenagem linfática, atuando e diminuindo a gordura superficial, garantindo uma pele mais lisa e firme.
 

2. Drenagem linfática manual


Este é provavelmente um dos tratamentos contra a celulite mais conhecidos do “grande público”, principalmente do público feminino que sofre com a celulite. Trata-se de uma massagem manual que estimula o sistema linfático e ajuda a ativar a circulação sanguínea e ativa a irrigação dos tecidos corporais, prevenindo a retenção de líquidos e eliminando toxinas, eliminando a celulite e melhorando o aspeto da pele.
 

3. Pressoterapia


A pressoterapia é um dos melhores tratamentos para eliminar a celulite e os resultados não tardam a notar-se (o que é ótimo para quem se quer ver livre da celulite). No fundo é – nada mais, nada menos que – uma drenagem linfática mecânica, isto porque o tratamento usa um sistema de compressão mecânica (controlado através de um computador), que utiliza bombas de insuflar e que aumenta a oxigenação no corpo e provoca uma melhoria na circulação sanguínea. Como resultado pode dizer adeus à sensação de pernas cansadas ou membros adormecidos e à celulite.
 

4. Massagem modeladora


Não é uma novidade no mercado, mas é – sem dúvida – um dos tratamentos mais eficazes na redução e tratamento da celulite. Trata-se de uma massagem manual que atua sobre o sistema linfático e (diretamente) as placas de gordura, promovendo a vasodilatação, o aumento da oxigenação local e melhorando a circulação sanguínea, fazendo com que se verifique um aumento da velocidade de metabolização da gordura e a redução da flacidez.
 

5. Carboxiterapia


Usado no tratamento de celulite, mas também de estrias e gorduras localizadas, a Carboxiterapia é um tratamento um pouco mais invasivo que os anteriores, mas muito eficaz. O tratamento consiste na administração de dióxido de carbono com o recurso a agulhas muito finas (com apenas 3 mm de diâmetro), para preencher as camadas inferiores da pele, de forma a estimular a oxigenação do tecido. Este tratamento não só elimina as células gordas, como favorece a formação de colagénio e elastina, melhora as funções metabólicas, contribui para a eliminação de gordura e aumenta a firmeza da camada superficial da pele. O resultado: uma pele rejuvenescida, mais firme e livre de celulite.

 

Veja também: