Os 9 melhores restaurantes do Porto que tem mesmo de conhecer

São várias opções e todas deliciosas. Selecionamos alguns dos melhores restaurantes do Porto para que não ande a perder nada.

Os 9 melhores restaurantes do Porto que tem mesmo de conhecer
Delicie-se na invicta.

A invicta não se faz só de francesinhas nem de tripas e esta seleção é a verdadeira prova disso.

Reunimos aqui alguns dos melhores restaurantes do Porto para que não lhe faltem opções para os próximos jantares ou almoços fora de casa.

Para uma saída com o namorado, para um jantar entre amigos ou até para uma refeição de negócios, estas sugestões vão facilitar a escolha em toda e qualquer ocasião.

Com pratos incríveis e com uma qualidade muito elevada, a satisfação fica desde já garantida.
 

3 RESTAURANTES COM ESTRELA MICHELIN


1. THE YEATMAN

the yeatman Imagem: the-yeatman-hotel.com Os valores são altos e as listas de espera para conseguir reservar mesa não são pequenas. Mas basta uma visita àquele que é um dos melhores restaurantes do Porto e depressa também percebe o porquê.

Aqui tudo prima pelo rigor, pela qualidade máxima, pela criatividade. Simultaneamente sofisticado e acolhedor, o

The Yeatman proporciona uma verdadeira experiência gastronómica desde o início até ao fim da refeição.

Onde: The Yeatman | Rua do Choupelo, nº250, 4400-088 Vila Nova de Gaia
Preço: Cerca de 50 euros por pessoa
 
 


2. TERRA

terra Imagem: blog.webook.pt Com uma decoração requintada e sofisticada, mas com um ambiente que ao mesmo tempo lhe dá um toque acolhedor e aconchegante, o Terra é um espaço verdadeiramente apaixonante. Seja pelas varandas repletas de plantas, seja pela qualidade máxima que aqui é ponto assente, seja pelo menu incrível acompanhado por uma carta de vinhas impressionante.

Do sushi aos pratos de carne e do peixe aos pratos de massa, as opções são perto de intermináveis. Desde o tagliateli com frutos do mar ao robalo com gnocchi e legumes, terminando na pannacotta de laranja e baunilha ou no folhado desfeito de ovos moles – é impossível sair daqui sem ter vontade de voltar.

Onde: Terra | Rua do Padrão, nº103, 4150-559 Porto
Preço: Cerca de 40 euros por pessoa
 
 


3. CASA DE CHÁ DA BOA NOVA

casa de cha da boa novaImagem: wikiwand.com Orientado pelo chef Rui Paula, este não só é um dos melhores restaurantes do Porto, como é sem dúvida um dos espaços mais incríveis e apaixonantes que existem em todo o país.

Sobre os rochedos e a apenas dois metros do mar, é o verdadeiro ponto de encontro entre a sofisticação e o aconchego, entre o requinta e o conforto, entre o rústico e o moderno. Aqui vai certamente sentir-se deslumbrado enquanto se delicia com qualquer um dos pratos disponíveis na ementa.

Com pratos que refletem a tradição da terra e que valorizam os produtos locais, pode escolher entre diferentes menus, sendo que a garantia é sempre a mesma: satisfação total.

Onde: Casa de Chá da Boa Nova | Avenida da Liberdade, 4450-705 Leça da Palmeira
Preço: Cerca de 60 euros por pessoa

 

3 MELHORES RESTAURANTES NO PORTO ATÉ 100€


1. PEDRO LEMOS

pedro lemos Imagem: revistadevinhos.pt Aqui os sabores tradicionais portugueses estão na origem da carta que é criada pelo chef Pedro Lemos. Toda as estações os pratos são renovados para que os ingredientes estejam sempre de acordo com o mais próprio de cada altura do ano e sejam assim o mais naturais e saborosos possíveis.

Num espaço sóbrio que prima pela sofisticação, os dois pisos distinguem-se pelo ambiente e  pelos conceitos. Não esquecendo, claro, a incrível horta biológica plantada na varanda deste restaurante que lhe confere ainda mais encanto.

Onde: Pedro Lemos | Rua do Padre Luís Cabral, nº974, 4150-459 Porto
Preço: Cerca de 80 euros por pessoa
 
 


2. EM CARNE VIVA

em carne viva Imagem: joanofjuly.com Vegetariano e de inspiração regional, é um espaço que prima pela beleza, pelo ambiente romântico e pelo equilíbrio entre o requinte e o acolhedor. Aqui os pratos tradicionais da cozinha portuguesa são reinterpretados para versões vegetarianas.

Os cogumelos à bulhão pato, a francesinha de vegetais ou os brigadeiros de Mirandela são só alguns exemplos das criações incríveis que por aqui se fazem.

Onde: Em Carne Viva | Avenida da Boavista, nº86 B, 4100-112 Porto
Preço: Cerca de 50 euros por pessoa
 
 


3. EUSKALDUNA STUDIO

euskalduna studio Imagem: twitter.com Acabado de nascer pelas mãos do chef Vasco Coelho Santos, inspira-se na sua expriência pela gastronomia do país Basco e da Catalunha. Num ambiente privado e intimista, a reserva é obrigatória, até porque só há lugares para 16 pessoas. E a ideia é mesmo essa: trazer para um restaurante o conforto e o aconchego de um lar.

O menu é composto por dez momentos de degustação completados por outros pratos que são confecionados e criados de acordo com as características de cada época do ano.

Onde: Euskalduna Studio | Rua Santo Ildefonso, nº404, 4000-466 Porto
Preço: Cerca de 70 euros por pessoa

 

3 MELHORES RESTAURANTES NO PORTO ATÉ 40€


1. TERMINAL 4450

terminal 4450 Imagem: viveroporto.com Restaurante, bar e steakhouse, o Terminal 4450 tem como cartão de visita a qualidade e o corte da carne que disponibiliza diariamente na ementa. Mas também não faltam aqui os petiscos tradicionais nem o toque americano em alguns dos pratos.

As papas de serrabulho, o hambúrguer de boi, o costeletao e a espetada de picanha são só alguns exemplos do que os amantes de carne vão poder encontrar por aqui.

Onde: Terminal 4450 | Avenida Dr. Antunes Guimarães, Leça da Palmeira
Preço: Cerca de 20 euros por pessoa
 
 


2. CAFEÍNA

cafeina Imagem: portugaldeluxe.com Situada na Foz do Porto, o Cafeína resulta da restauração de uma casa do século XX. Requintado, sofisticado e cosmopolita, apresenta uma cozinha de autor internacional onde domina a inspiração na gastronomia italiana e francesa.

Delicie-se com os ovos com foie gras e cebola caramelizada, o bacalhau gratinado com cabola gratinada e migas de broa ou o bife com cogumelos. Antes de ir não deixe de experimentar a tarte de pêra e amêndoa com gelado de baunilha!

Onde: Cafeína | Rua do Padrão, nº100, 4150-557 Porto
Preço: Cerca de 35 euros por pessoa
 
 


3. FLOW RESTAURANT & BAR

flow restaurant Imagem: flowrestaurant.pt Num espaço amplo que mesmo assim consegue ser acolhedor, está um dos melhores restaurantes do Porto. Aqui a cozinha tradicional une-se aos sabores mediterrâneos e ao sushi para criar uma ementa inovadora, deliciosa e sempre surpreendente.

É impossível alguém não encontrar vários pratos de que goste, tal é a variedade que existe. Mas este cruzamento de ideias e valores, não deixa mesmo assim o restaurante perder a coerência de um espaço que se quer uma verdadeira experiência gastronómica.

Onde: Flow Restaurant & Bar | Rua da Conceição, nº63, 4050-213 Porto
Preço: Cerca de 35 euros por pessoa


Cliquei aqui para conhecer o melhor de Portugal e do Mundo !

 

Veja também: