Maquilhagem simples para o trabalho

Maquilhagem simples para o trabalho

Maquilhagem simples para usar no trabalho

Quer arriscar numa maquilhagem simples e rápida e para ter ao longo de um dia trabalho? Estes são os passos necessários para a conseguir.

A maquilhagem ainda é, para muitas mulheres, um bicho papão. Algumas gostariam de se maquilhar, mas não sabem o que fazer ou quais os produtos ideais para si. 

A verdade é que esta área funciona à base de experimentação, pois nem todos os produtos vão funcionar com todas as pessoas e é preciso experimentá-los para saber. E é por isso que lhe apresentamos todos os passos para conseguir uma maquilhagem simples para o trabalho. 

Estes são os passos certos para conseguir a maquilhagem perfeita. Ponha-os em prática, mas não se preocupe se não dominar todos os produtos e passos na primeira semana, a prática leva à perfeição. 

10 Passos para uma maquilhagem simples e perfeita


1. Lavar


Não adiantar ter os melhores produtos de maquilhagem, se a sua pele não estiver limpa. Este deve ser o primeiro passo antes de começar qualquer maquilhagem. Mesmo que ache que a sua pele está limpa, existem muitas impurezas que devem ser removidas, de forma a preparar a pele para os passos seguintes.

Desta forma, deve optar por um bom produto de limpeza, seja ele loção, creme ou mousse de limpeza.  


2. Tonificar

O segundo passo para uma maquilhagem correta, é o tónico. Existe uma oferta extensa no que diz respeito a este produto e, por isso, deve procurar um que vá de encontro às caraterísticas da sua pele, quer ela seja seca, oleosa ou mista.

O objetivo deste passo é limpar os poros, purificando e refrescando a pele, de modo a que esta se prepare para receber o hidratante. É um passo simples e rápido, mas que faz toda a diferença no aspeto da sua pele.


3. Hidratar


Depois de limpar e tonificar a sua pele, ela está finalmente pronta para ser hidratada. O creme hidratante poderá ser antirugas, matificante, aperfeiçoador, anti vermelhidão, etc., desde que seja o indicado para o seu tipo de pele. 

Para escolher o hidratante correto poderá consultar um dermatologista ou informar-se na farmácia e/ou perfumaria onde adquire os seus produtos. 


4. Aplicar protetor solar

Um passo do qual muitas se esquecem, ou consideram desnecessário, é a aplicação do protetor solar.

Mesmo que não vá à praia ou considere que não irá apanhar muito sol, a utilização de proteção solar diária é extremamente importante na rotina diária e indispensável, quer para mulheres, quer para homens. 

Aplique então um protetor solar com uma cobertura média a alta, para proteger a sua pele dos nocivos raios ultravioleta.

É importante que saiba: 5 Cuidados a ter com a pele durante o dia


5. Uniformizar a pele


A base é algo extremamente difícil de escolher, não só pelo tom, como também pelo tipo de cobertura e acabamento, mas é um passo importante para uniformizar a sua tez. 

Se não está habituada a utilizar base, opte com uma com cobertura leve, mas de longa duração, para que aguente o dia todo. Tenha em atenção o seu tipo de pele ao escolher a sua base. 


6. Corrigir as imperfeições

Mesmo que opte por não utilizar base, o corretor não pode faltar! As olheiras dão um ar cansado ao rosto de qualquer pessoa e, por isso, devem ser corrigidas, de forma a dar um ar desperto e luminoso ao olhar. 

Para além de o aplicar na zona dos olhos, este produto pode ser ainda utilizado para disfarçar pequenas borbulhas ou imperfeições, bem como zonas avermelhadas. É o seu aliado perfeito! E pode andar com ele na mala para o eventual retoque. 


7. Aplicar blush


Se é adepta de um ar rosadinho e de saúde, opte por um blush rosa ou mais avermelhado. Se prefere passar a ideia de que a sua pele foi “beijada pelo sol”, opte por um em tons mais terra ou laranja. 

Existem imensos, em diversos tons, e são perfeitos para dar um ar de saúde à sua pele. 


8. Matificar

De forma a que a maquilhagem aguente um dia inteiro, é importante que fixe os produtos anteriores com um pó matificante. Este passo ajudará a que a pele aguente durante mais tempo perfeita, sem sinais de oleosidade. 


9. Potenciar o olhar 


Tal como refere o ditado popular, “os olhos são o espelho da alma”, e devem, por isso, ser trabalhados de forma a parecerem mais abertos e despertos! 

No contexto de trabalho e de maquilhagem simples, as sombras são postas de parte e deixadas para saídas noturnas e grandes eventos mas, se quer dar um ar mais profissional, apenas para mostrar que está a utilizar algo, opte por uma sombra em tons de dourado e/ou terra e aplique-a em toda a pálpebra, pois irá ajudar a abrir o olhar! Evite sombras escuras para trabalhar, pois têm tendência a acumular nas pálpebras.

Finalize depois com máscara de pestanas, para pestanas longas e curvadas. Mesmo que opte por não utilizar sombra alguma, a máscara de pestanas faz toda a diferença no olhar.


10. Finalizar com batom

Para completar a maquilhagem, necessita apenas de um pouco de cor nos lábios. Tendo em conta que a maquilhagem se destina ao trabalho, opte por cores discretas, especialmente nos nudes. 


Se gosta de arriscar, então o batom vermelho é a escolha clássica para finalizar esta maquilhagem simples e rápida para levar para o trabalho.


 

Veja também: