Maquilhagem passo a passo: aprenda todos os truques

Maquilhagem passo a passo: aprenda todos os truques

O guia essencial para a sua maquilhagem.

Se tem tido dúvidas, este guia de maquilhagem passo a passo vai ser a ajuda essencial para uma rotina diária mais simples.

Não deixe que existam falhas e aprenda todos os detalhes com este guia de maquilhagem passo a passo.

Desde a preparação da pele até à aplicação do batom, passando por fases como o corretor e a base, aqui encontra tudo!

Para o dia ou para a noite, para o trabalho ou para um café entre amigos, para quem prefere o básico dos básicos ou para que, gosta de arrojar.

Seja qual for a situação, há princípios de aplicação de maquilhagem que deve seguir para que o resultado seja o mais perfeito possível.
 

MAQUILHAGEM PASSO A PASSO


1. HIDRATANTE

Tudo para manter a forma
Tenha acesso às melhores dicas de nutrição! Receba já conteúdo exclusivo!
O primeiro passo é deixar a pele preparada para a maquilhagem e, claro, protegida.

Por isso mesmo deve começar por garantir que a pele está limpa e depois então deve aplicar o hidratante a que está habituada.

Lave bem as mãos e aplique o creme enquanto massaja o rosto em círculos, assim não só está hidratar a pele como a relaxá-la.
 
 


2. CORRETOR

corretor
A fase número dois deste guia de maquilhagem passo a passo consiste em disfarçar pormenores com que se sinta menos confortável.

Sejam as olheiras, sejam algumas borbulhas, sejam manchas ou até pequenas marcas, o corretor vai servir precisamente para as disfarçar.

Embora exista quem substitua a base pelo corretor, os objetivos são diferentes e por isso mesmo o ideal é usar os dois.

Dessa forma é que vai conseguir o resultado perfeito.
 
 


3. BASE

Agora então é que deve ser aplicada a base de forma a uniformizar a pele e garantir que está toda do mesmo tom e que as imperfeições estão totalmente disfarçadas.

Mas aqui não só lhe dizemos como aplicar maquilhagem passo a passo, como damos a conhecer todos os truques para que nada falhe.

Por isso há um aspeto fundamental que tem de se lembrar na aplicação da base: deve aplicar um pouco nas maçãs do rosto, ao longo dos lados do nariz e por cima das sobrancelhas, só depois então deve começar a espalhar 
 
 


4. ILUMINADOR

iluminador
Para realçar as feições e dar mais vida ao rosto, o iluminador é um elemento essencial neste guia de maquilhagem passo a passo. Deve ser aplicado nas maçãs do rosto, no queijo, entre as sobrancelhas e por cima do lábio superior.

Depois, para completar, deve ser acompanhado da aplicação de um pó compacto na testa perto da linha do cabelo, nos lados do nariz e nas maçãs do rosto.

Assim evita que fique demasiado brilhante e oleosa, ao mesmo tempo que torna a maquilhagem mais suave e uniforme.
 
 


5. BLUSH

Simples, simples, simples! Aqui só precisa de sorrir (sem ser exagerado, claro!) e aplicar o blush mesmo nas maçãs do rosto.

Depois espalhe suavemente com os dedos sempre na direção das têmporas.
 
 


6. SOMBRAS / BRILHO NOS OLHOS

sombra
Aqui, já fica ao critério de cada um. Se for adepta de sombras, não salte este passo. Se preferir não aplicar, então pode passar à fase seguinte.

Para criar um olhar mais intenso e profundo, pode recorrer a sombras metalizadas como o ouro.

Não precisa de aplicar em grandes quantidades, pode ser apenas um apontamento nas pálpebras e depois espalha bem com os dedos.

Pode ainda prolongar esse efeito dourado para a linha das pestanas inferiores.
 
 


7. RÍMEL E EYELINER

Agora é o momento de dar o toque final ao olhar. Pegue no rímel e no eyeliner e surpreenda-se com aquilo que consegue fazer.

Não perca a paciência à primeira porque a perfeição requer muita prática e o rímel e o eyeliner não são exceção.

Se tiver pestanas curtas, pode optar por usar um revirador de pestanas de aplicar o rímel apenas para dar uma sensação de serem mais compridas.
 
 


8. LÁBIOS

labios
Este é o toque final na aplicação da maquilhagem passo a passo. Os lábios devem refletir a personalidade de cada uma, devem ser o toque final do look e devem estar adequados à ocasião em que se insere.

Se é mais discreta pode optar apenas por um gloss ou por batons em tom nude, mas se é o arrojado que condiz consigo, então pode apostar nos encarnados, nos tons vinhos ou até mesmo nos rosas fortes.

Saiba as melhores dicas para ficar em forma !

 

Veja também: