Maquilhagem: olhos simples e realçados

Maquilhagem: olhos simples e realçados

7 passos para um olhar sedutor

Tem uma ocasião importante e quer caprichar na maquilhagem de olhos? Estes 7 passos vão ajudá-la a conseguir realçar o olhar.

Gostava de conseguir fazer uma maquilhagem de olhos que os realçasse? É mais simples do que pode parecer. Basta ter estes passos simples em consideração e irá conseguir fazer com que os seus olhos pareçam maiores e mais proeminentes.

Mas cuidado, o truque é ter calma e fazer tudo passo a passo, para um resultado elegante e sem excessos.

7 Passos para realçar os olhos
 

1. Aplique o delineador


Depois de tratar da pele, passo igualmente importante para qualquer tipo de maquilhagem, comece por aplicar o delineador, do exterior para o interior do olho. Evite desenhar a linha dentro da beira das pestanas, bem como percorrer todo o caminho até ao canto interno do olho.

O ideal será que se foque mais no exterior do olho, para ajudar a desenhar o olho, do que no interior.


2. Dê forma ao olho

Imagem: ideiasdamenina.com

O delineador não é algo fácil de aplicar quando não se tem prática, é certo, mas é por isso que deve começar já a praticar! Existem imensos truques para conseguir o cat eye perfeito. A nossa sugestão? Comece por utilizar fita cola, tal como na imagem, para conseguir abrir e intensificar o olhar.


3. Ilumine a parte inferior


Para aumentar o tamanho dos olhos, existe um truque muito simples e rápido que tem de conhecer e precisa apenas de um lápis branco ou nude. A ideia é utilizar esse lápis na linha inferior dos olhos, tal como acontece na imagem.

Essa linha vai ajudá-lo a fazer os seus olhos sobressairem, quer tenha uma maquilhagem de olhos elaborada, quer algo simples.


4. Ilumine o canto do olho


Da mesma forma que iluminou a zona inferior do olho, deverá iluminar o canto interno do olho, utilizando uma sombra branca ou um delineador do mesmo tom. Esta técnica é utilizada por diversos especialistas para realçar e trazer luz ao olhar.


5. Realce as sobrancelhas


Ainda que muitas saltem este passo, o realce das sobrancelhas é essencial para conseguir um olhar bonito. Utilize um lápis próprio, de forma a preencher as falhas e imperfeições. Escusado será dizer que esta técnica deverá ser utilizada com as sobrancelhas devidamente arranjadas e sem penugem a mais em volta.


6. Alongue as pestanas


Depois de abrir o olhar, está na hora de curvar e alongar as pestanas. Utilize curler para as curvar, aplique máscara de pestanas ou opte por pestanas falsas, para um olhar ainda mais sedutor.


7. Finalize


Finalize com a aplicação de um lápis branco ou nude na linha de águ ou com delineador ou lápis preto no canto externo inferior.

Caso opte pelo delineador ou lápis preto, aplique-o apenas até ao meio do olho, pois se o aplicar até ao canto inferior irá passar a ideia de um olho pequeno. O oposto do pretendido, certo?


Veja também: