Os melhores locais para passar o réveillon

Os melhores locais para passar o réveillon

Por cá ou em viagem, aqui tem algumas opções para o réveillon.

Já começa a pensar onde vai passar o réveillon?  Quer viajar ou analisar as opções por aqui? Deixamos-lhe algumas sugestões.

Já sabe onde vai passar o réveillon? O horário já mudou, os dias estão maus curtos, a temperatura mais fresca e a passagem de ano está já aí. Ano novo, mil e uma novas oportunidades e nada melhor do que começar com uma noite especial.

A Vida Ativa deixa algumas opções dos melhores sítios para comer as doze uvas passas e beber um copo de champagne.


Para viajar



Rio de Janeiro 

A “cidade maravilhosa” recebe anualmente milhões de pessoas para o réveillon. O centro da festa é a Praia de Copacabana, onde com muita música, fogo-de-artifício e cor se dá as boas vindas ao novo ano. 

Para os mais supersticiosos, a tradição diz que devem saltar-se sete ondas no mar, ao mesmo tempo que se pedem os sete desejos. 

 

Veneza

A cidade das gôndolas tem uma forte tradição no que diz respeito ao réveillon. Receber o novo ano, na Praça de S. Marcos, num ambiente marcado por algumas máscaras e misticismo, torna Veneza num lugar mágico para entrar com o pé direito em 2016.



Paris

Tal como no filme Casablanca, de Michael Curtiz, “teremos sempre Paris”. A cidade luz enche-se de vida, agitação e muita festa na última noite do ano. Campos Elísios, Torre Eiffel  ou o bairro boémio de Montmartre são os focos de maior luz da capital francesa. A festa prolonga-se pelas margens do Sena ao sabor de um copo de champagne.

 

Vá para fora, cá dentro 



A norte

  1. Fazer um cruzeiro de duas noites pelo Douro, pode ser um forma romântica de passar o réveillon. A Douro Azul permite-lhe entrar em 2016 a flutuar. Mais informações: Douro Azul
     
  2. Ainda no Douro, pode deliciar-se com o Eurostars Rio Douro Hotel & Spa, com a imensidão do Douro como pano de fundo, é uma forma de começar o ano em harmonia com a natureza.
     
  3. Se prefere um pouco mais de agitação, pode encontrar na rua algumas festas animadas para o réveillon. No Porto, a Avenida dos Aliados, promove sempre concertos variados que se estendem pela noite dentro.
     
  4. Se prefere uma noite mais elegante, requintada e sossegada, o The Yeatman oferece sempre um programa especial. Um menu cuidadosamente elaborado, acompanhado por uma boa carta de vinhos, e uma varanda sobre o Douro.



No Centro e Zona de Lisboa 

  1. Mais a sul, a Praça do Comércio é o palco de concertos, acompanhados de muita festa.
     
  2. Convento do Beato já tem um programa para a noite mais festejada do ano. Pode optar por jantar ou apenas pela festa, e os preços variam entre os 105 e 30 euros, respetivamente.
     
  3. Em Cascais, o Grande Real Villa Italia Hotel e Spa proporciona diferentes programas, de acordo com as suas preferências. Pode jantar ao ritmo dos anos 80 ou optar por ficar uma ou duas noites, neste hotel de 5 estrelas a apenas 30 km de Lisboa.


A Sul 

  1. Se o Algarve está nas suas opções, o Pine Cliffs Residente também já tem um programa para se despedir de 2015. Pode ver tudo aqui.
     
  2. Na Marina de Portimão e junto à Praia da Rocha, o resort Tivoli Marina Portimão oferece sempre um programa especial para as doze badaladas. 
     
  3. Em Albufeira, na Praia dos Pescadores, a noite é sempre animada. Apesar de ainda não ter sido divulgado o cartaz da última noite do ano, a promessa é sempre de muita música. 
Existem inúmeras opções para o réveillon e ainda tem algum tempo para planear o seu. O mais importante é festejar com os seus entes mais queridos e entrar no novo ano com o pé direito.

 
Ganhe já um cartão - oferta Zara no valor de 100€ e escolha o seu outfit de passagem de ano!


Veja também: