Lipoaspiração não invasiva: tudo o que precisa de saber

A lipoaspiração não invasiva permite emagrecer e eliminar a gordura localizada de forma rápida e segura. Este tratamento é um sucesso e apresenta-se como uma verdadeira alternativa à lipoaspiração cirúrgica. É a solução inteligente e eficaz para quem pretende perder a gordura que se acumula em áreas muito localizadas do corpo.

Powered by: BodyScience
Lipoaspiração não invasiva: tudo o que precisa de saber
A zona abdominal, coxas, glúteos, braços ou pernas são algumas das zonas específicas onde poderá obter resultados.

lipoaspiração não invasiva é um tratamento seguro e não invasivo para eliminar gordura localizada, alternativo à lipoaspiração cirúrgica, mas sem anestesia, sem cortes, sem dor, sem cicatrizes, sem internamento e sem o penoso período de recuperação.

Até mesmo os desportistas ativos sofrem com a gordura localizada, pois esta acumula-se nos locais mais difíceis para ser eliminadas pelo organismo.

Assim, nem sempre a atividade física e a dieta são suficientes, é necessário uma ajuda extra que atue diretamente nas células de gordura para facilitar a sua eliminação. Em muitos casos a lipoaspiração não-invasiva pode eliminar a gordura localizada, assim como também tratar a celulite que é causada pelo excesso de gordura.

COMO FUNCIONA A LIPOASPIRAÇÃO NÃO INVASIVA?


lipoaspiracao nao invasiva

Método altamente inovador, através de ultra-som de alta penetração, atua diretamente sobre as células de gordura, rompendo as difíceis estruturas dos depósitos de gordura localizada (sem danificar a pele, os vasos sanguíneos e os nervos periféricos) para sua posterior eliminação pelo sistema linfático e vias urinárias.

Torna-se, assim, possível, a eliminação dos centímetros de gordura em excesso de locais tão críticos como as coxas, glúteos, braços, pernas, flancos e zona abdominal.

É importante referir que os equipamentos de lipoaspiração não invasiva não são todos iguais. As diferenças no foco de emissão, potência e capacidade de variação consoante a densidade do tecido são responsáveis por uma maior ou menor eficácia do tratamento.

Lipoaspiração não invasiva vs Lipoaspiração cirúrgica

A lipoaspiração não invasiva é um método que dá bons resultados e dependendo dos seus objetivos e do que é possível pode atingir a sua forma desejada em algumas sessões.

Este método para esculpir o corpo e remover gordura é mais económico do que uma intervenção cirúrgica de lipoaspiração mas é preciso ter em conta que este método não é o indicado para perder peso e emagrecer.

Portanto, não é possível remover grandes quantidades de gordura como na lipoaspiração invasiva e a lipoaspiração não invasiva não é um método de emagrecimento.

8 VANTAGENS DA LIPOASPIRAÇÃO NÃO INVASIVA


eliminacao da gordura localizada

Estas são as vantagens que pode encontrar se realizar uma lipoaspiração não invasiva:

  1. Tratamento indolor e não invasivo;
  2. É rápida, eficaz e segura;
  3. Não requer recuperação, período pós operatório ou agulhas;
  4. Diminuição dos riscos e sem cicatrizes;
  5. Resultados visíveis desde a primeira sessão, uma perda de 5 centímetros é comum;
  6. Solução eficaz para perder gordura em zonas específicas do corpo;
  7. Mais económico do que a lipoaspiração cirúrgica;
  8. Melhora circulação sanguínea e linfática.

 

LIMITAÇÕES DA LIPOASPIRAÇÃO NÃO INVASIVA


mulher acima do peso

Sendo um procedimento estético, embora não invasivo, tem riscos associados, sendo fundamental que consulte o seu médico para uma avaliação antes de avançar com a decisão de efetuar a lipoaspiração não invasiva para confirmar que não corre quaisquer riscos de saúde.

O tratamento de lipoaspiração não invasiva tem algumas limitações:

  • A lipoaspiração não invasiva não funciona na gordura visceral (gordura presente entre os orgãos);
  • Não funciona na eliminação do excesso de pele. Uma mulher que teve 2 filhos e tem excesso de pele na barriga não vai ficar com a pele mais firme com este método; Existem procedimentos específicos para o efeito;
  • Não é um tratamento para a obesidade e perda de peso. Não funciona numa pessoa com 40 kg acima do seu pelo ideal;
  • Não pode ser utilizado em pessoas que têm um pacemaker;
  • Não pode ser feito numa pessoa que tenha próteses metálicas ou ortopédicas;
  • Não pode ser feito em grávidas.

Veja também:

Ler mais
Cátia Rocha Cátia Rocha

Cátia Rocha é farmacêutica. Como apaixonada pela profissão, acredita na importância da educação para a saúde e num papel interventivo dos profissionais de modo a transmitir conhecimentos que considera importantes e fundamentais para o bem-estar da população. É Mestre em Ciências Farmacêuticas pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde do Norte e exerce atualmente o cargo de farmacêutica na Farmácia Agra.