#12 LIMPEZAS DE MEIA-NOITE

Se lhe faltavam razões para investir numa boa noite de sono, aqui tem mais uma: é durante a noite que o organismo limpa o cérebro do excesso de produção diária.

#12 LIMPEZAS DE MEIA-NOITE
Dormir é essencial à vida.

O sono é essencial para a limpeza do cérebro. Enquanto que, no restante organismo, o sistema linfático é responsável por eliminar resíduos e toxinas, no cérebro, é o líquido cefalorraquidiano que tem essa tarefa.

Ainda que o cérebro represente, apenas 2% da massa corporal utiliza 1/4 da energia que consumimos, logo, produz muitos resíduos que têm que ser limpos para que, no dia seguinte, tudo volte a funcionar em pleno. Perceba como funciona o seu cérebro a dormir com a Pic Solution..

O que acontece durante o sono?


O cérebro é fascinante e, especialmente o sono, tem intrigado cientistas ao longo dos séculos. O que acontece no nosso cérebro enquanto dormimos? Já sabemos que é nesta altura que o cérebro faz a limpeza dos resíduos mas o que mais se passará na nossa massa cinzenta?

Sabia que existem 5 estágios do sono?

A vida é complicada?

A Pic dá-lhe uma ajuda para resolver os pequenos problemas do seu dia-a-dia.

Descubra como

A primeira fase é a do sono leve, quando facilmente acordamos e acontecem contrações musculares involuntárias, os olhos movem-se lentamente e a atividade muscular diminui. A fase seguinte é a mais longa e dura 50% do tempo de sono, os olhos param de mexer e a intensidade das ondas cerebrais diminui. De seguida, entramos na terceira fase, no sono profundo, quando é mais difícil acordar. Na quarta fase, os músculos e os olhos não mexem e se for acordado pode sentir-se desorientado.

Por fim, cerca de 90 minutos depois do início do sono, chegamos ao sono REM, o quinto estágio, onde apenas passamos 20% do tempo mas é uma das fases mais importantes.Os olhos mexem muito rapidamente, a respiração é acelerada, profunda e irregular, o ritmo cardíaco e a pressão arterial aceleram

 

Como conseguir dormir melhor?


Sabia que a maioria das doenças neurodegenerativas estão associadas à acumulação de lixo celular nos tecidos cerebrais? Uma boa noite de sono é essencial, por isso, há cuidados a ter para dormir bem. Para começar o quarto deve ser o seu templo, um local propício ao sono.  quarto deve ser o seu templo, um local propício ao sono. Para uma noite descansada, decore o seu quarto de modo a que seja um espaço bonito mas, também, confortável, silencioso, sem estímulos luminosos, arrumado e arejado. Para além disso, há alguns truques que podem ajudar, nomeadamente:

  • Faça exercício físico regular;
  • Não vá dormir com sono ou com fome – mas não faça refeições pesadas;
  • Ao deitar, beba um chá de camomila, alface, hortelã ou cidreira;

> Se seguir as dicas Pic Solution, é certo que terá um sono reparador.

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