Como fazer uma limpeza de pele corretamente

Como fazer uma limpeza de pele corretamente

Consiga uma pele bonita, saudável e livre de impurezas

A limpeza de pele é um cuidado essencial, não apenas nas estações mais frias, mas durante todo o ano. Saiba como deixar a sua pele perfeita.

A limpeza de pele deve ser um cuidado essencial a ter diariamente com a sua pele, cuidado esse que deve ser repetido de manhã a à noite, com recurso a um leite, gel ou loção de limpeza.

É através da repetição constante deste conjunto de passos que irá conseguir uma pele bonita, jovial e livre de impurezas. 

Se não sabe muito bem como proceder à limpeza de pele, nós damos-lhe os passos certos para que o faça da forma correta. Tome nota e ponha em prática, passo a passo. Verá que é muito mais simples do que imagina, e a sua pele agradece. 


Limpeza de pele correta em 6 passos



1. Regule a temperatura da água

Antes de começar a sua limpeza de pele, deve regular a temperatura da água, até que esta fique morna. Evite água quente, pois irá estimular a produção de sebo, prejudicando as peles oleosas, e ressecar as peles secas. 

Evite também a água fria, para que a sua pele não sofra com os choques térmicos, que são prejudiciais para o equilíbrio da sua pele.

 

2. Passe água morna por todo o rosto

Depois de garantir que a água está morna, passe-a por todo o rosto, até garantir que está completamente molhado. 

 

3. Aplique um gel, creme ou leite de limpeza

De seguida, aplique um gel, creme ou leite de limpeza, para garantir a eficácia da limpeza de pele. Informe-se na farmácia ou perfumaria onde adquire os seus produtos, de forma a encontrar o produto ideal tendo em conta o seu tipo de pele.

Para proceder à aplicação, coloque um pouco de produto nas mãos e aplique no rosto molhado, massajando todo o rosto. Tenha sempre cuidado com a área dos olhos, normalmente mais sensível e que deve ser evitada. 
 

4. Remova com água morna

Depois de uma boa massagem em todo o rosto, remova a espuma provocada pelo produto utilizado, bem como todos os resíduos que possam ter ficado na pele. Lembre-se que, para a remoção do produto deverá usar também água morna. 

 

5. Seque o rosto com a ajuda de uma toalha

Com o auxílio de uma toalha limpa e macia, seque o rosto de forma calma e suave. Encoste a toalha ao rosto e procede à secagem com toques pequenos e leves. Evite secar a pele em demasia, deixando-a ficar ligeiramente húmida. 

 

6. Hidrate a pele

O passo final para uma limpeza de pele correta passa pela hidratação do rosto. Aproveite o facto da sua pele ainda estar húmida e aplique um creme hidratante, massajando até que o produto tenha sido totalmente absorvido pela pele. Lembre-se que também o hidratante deve ser adequado ao seu tipo de pele.

 

Limpeza de Pele Profunda



Para além desta limpeza diária deve, uma vez por mês, proceder a uma limpeza de pele mais profunda, de forma a remover as impurezas mais profundas. 

Para este tipo de limpeza de pele pode optar por recorrer a um especialista, mas também o pode fazer em casa. Com estes 5 passos pode fazer a sua própria limpeza de pele profunda, no conforto de sua casa.
 
  1. Limpe a pele com um tónico (adequado ao seu tipo de pele);
     
  2. Aqueça água e coloque-a num recipiente. Coloque depois a cabeça sobre ele, coberta com uma toalha. Mantenha-se junto ao vapor durante cerca de 3 minutos, de forma a que os seus poros dilatem;
     
  3. Faça uma esfoliação em todo o rosto, massajando com movimentos circulares, de forma a ativar a circulação;
     
  4. Aplique uma máscara de gosto, adequada ao seu tipo de pele, e deixe-a atuar;
     
  5. Remova com água morna e aplique um bom hidratante, massajando até ser totalmente absorvido pela pele.
 

Veja também: