Como transformar as lantejoulas da noite para o dia

Como transformar as lantejoulas da noite para o dia

A nova estação traz mais lantejoulas para iluminar os nossos guarda-roupas!

Esta estação do ano está preparada para brilhar. Designers apostaram nas lantejoulas aplicadas nas peças de roupa para provar que os looks de festa podem ser para o dia a dia.  

Até há não muito tempo as lantejoulas e peças com brilho eram reservadas para eventos de noite, passagens de ano, galas de passadeira vermelha entre outros.

Está na hora de adaptarmos algumas das peças repletas de brilho ao nosso guarda roupa do dia-a-dia.


Inspiração Passarelles


Graças à atitude irreverente da Balmain, com a sua forte aposta em peças revestidas a lantejoula, agora chegou a hora dos restantes designers abraçarem a nova era do “bling-bling”. 


Não há meias medidas quando se trata de lantejoulas e brilho nesta temporada, a Gucci adotou um estilo oriental, a Marc Jacobs trouxe efeitos psicadélicos e Alexandre McQueen conquistou com um longo véu de “pó de ouro”. 

 

3 Dicas para transformar as lantejoulas da noite para o dia


Dica # 1:

Como, regra geral, quando se trata de seu guarda-roupa, não tente limitar a roupa a uma única ocasião.

Blazers não servem apenas para looks corporativos, os ténis não são só para usar com gangas t-shirts, e, voltando ao tema inicial as lantejoulas não são apenas para o Reveillon! 


Dica # 2:  

Aposte num casual-chique, misturando de alto a baixo. Para atenuar o número de lantejoulas adicione alguns elementos casual ou até mais desportivos.


Dica # 3: 

Suavize um pouco as lantejoulas, juntando-as com tons semelhantes e tons, por exemplo cinza com lantejoulas prateadas e bege com lantejoulas douradas. Peças neutras com cortes direitos também vão ajudar a tirar o foco do brilho.
 


Veja aqui as mais recentes tendências e sinta-se bem !

 

Veja também:

Cláudia Ribeiro Cláudia Ribeiro

Cláudia Ribeiro é licenciada em Gestão de Empresas pela University of Liverpool no Reino Unido, tendo ainda passado pela business school da universidade António de Nebrija em Madrid. Cosmopolita e apaixonada por moda lançou recentemente o TheCashmereProject, um blogue da sua autoria onde escreve artigos essencialmente direccionados para as áreas da moda e beleza.