6 Receitas de lanches rápidos para o dia a dia

6 Receitas de lanches rápidos para o dia a dia

Para não criar picos de fome, aposte nestes lanches rápidos e saudáveis!

Fragmentar a alimentação e não saltar refeições é a melhor estratégia para manter o peso e gerir bem a sua alimentação. Veja algumas receitas de lanches saudáveis. 

Os lanches rápidos são uma boa aposta para garantir uma boa gestão do seu peso. Este fracionamento alimentar vai-lhe permitir não criar picos de fome, que se traduzem na ingestão de excessivas calorias normalmente ao jantar. 

 
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O seu metabolismo vai agradecer esta cadência. Desta forma não acumula gordura indesejada. Nos dias agitados que correm, nem sempre é dedicado o tempo ideal à confeção das refeições, mas um bom planeamento de alguns lanches rápidos, ajuda-o nesta tarefa.

Hoje, o Vida Ativa, deixa-lhe algumas opções e receitas de lanches rápidos para o seu dia a dia. 

 

O que pode e deve incluir nos lanches



1. Iogurtes

As opções disponíveis de iogurtes no mercado dão para todos os gostos. De soja, sem lactose, gregos, em versões ligeiras... o iogurte é uma excelente opção para os seus lanches rápidos. É bom para o estômago, ossos e estimula o funcionamento do intestino. 
 

2. Fruta

Da época, para aproveitar os benefícios nutricionais na plenitude, o segredo é variar e vitaminar-se.
 

3. Frutos secos

São um veículo de energia ao fornecer ao nosso organismo ácidos gordos insaturados. Misturados no iogurte com fruta ou isoladamente, deve inclui-los nos seus lanches rápidos. 
 

4. Pão integral

Para os que não conseguem dispensar o pão, considere as opções integrais. São excelentes fontes de fibra que o ajudam a sentir-se saciado durante mais tempo. Acompanhe com proteínas magras como queijo magro ou fiambre de perú. 
 

5. Gelatina

Fonte de proteína vegetal, opte pelas versões 0%. Com um travo doce, que ajuda nos dias em que se sente mais guloso.

 

6 Receitas de lanches saudáveis 


 

1. 1 fatia de pão integral com queijo quark polvilhado com canela

Seja moderado no tamanho da fatia, há que equilibrar as porções com a atividade física. 
 

2. Um punhado de frutos secos 

Uma excelente opção e muito práticos para andar na carteira. Ajudam a manter os níveis de energia estáveis. 
 

3. Iogurte grego com granola e morango

Uma excelente fonte de proteína, aliada à granola e à fruta, só pode funcionar bem. Moderação na granola, apesar de um bom alimento, também deve ser consumido com moderação. 
 

4. 4 biscoitos de alfarroba, com uma laranja

Para variar das bolachas mais tradicionais, a alfarroba é uma boa opção.
 

5. Um queijinho com uma banana 

Práticos de transportar e com várias utilizações, estes queijinhos combinam bem com fruta e são uma fonte de proteína. 
 

6. Pipocas feitas no microondas com canela

As pipocas são um snack que sacia, ao mesmo tempo que deliciam os seus apreciadores. Com elevado teor de fibra, se as polvilhar com canela, são um excelente lanche rápido. Muito saciantes. 


Experimente estas receitas de lanches rápidos e bom apetite! 

 
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