Jardineiras: um imprescindível deste Verão!

Jardineiras: um imprescindível deste Verão!

Macacões de ganga intemporais

As jardineiras são uma peça intemporal que completa qualquer guarda-roupa casual. Veja como usá-las de forma divertida!

Depois da febre dos jumpsuits - e que bela peça que nos ajuda a estar apresentáveis num minuto sem grande esforço -, um dos destaques deste verão são as jardineiras ou macacões de ganga.

Pelo seu arrojo não serão certamente peças tão consensuais e com as quais toda a gente se imagine.

Há no entanto diversas formas de usar esta opção e que nos deixarão com um look moderno, atual, elegante, das versões mais clássicas até às mais desportivas, looks para o dia e para a noite, mas sempre com um toque de irreverência. Arrisquem, pois no geral é uma peça que favorece todos os tipos de corpo.

As menos criativas pensarão nas jardineiras com uma tshirt por baixo e umas sapatilhas, remetendo imediatamente para cenários da nossa infância.

Mas por que não experimentá-las com uma clássica camisa de seda e uns stilettos ou top de alças e umas sabrinas bem confortáveis? As mais destemidas podem até arriscar a usar um macacão sem nada por baixo, sendo aconselhável apenas para quem tem um peito pequeno. De facto, neste caso a imaginação é o limite!

Fique a par das novas tendências!
Não perca as mais recentes tendências e dicas para andar sempre na moda. Clique aqui para ver mais !
  • Têm desde logo diferentes modelos, desde os mais justos nas pernas, aos baggy ou boyfriend, até às jardineiras de calção ou de modelo regular;
     
  • Por baixo das jardineiras e se não quiserem recorrer à alternativa mais comum da t-shirt, podem optar por uma camisa clássica, um tank top, um top off shoulders, um crop top ou até apenas um soutien, mas neste caso apenas se tiverem um peito pequenino;
     
  • Ao nível de calçado, variem desde umas sapatilhas ao vosso gosto, umas birkenstock, um par de chinelos de praia ou uns arrojados saltos que podem saltitar entre umas sandálias, até uns pumps ou uns stilettos;
     
  • Para noites mais frescas, combinem com um bomber. Será uma combinação explosiva!
     
  • E não menos importante, apostem nos acessórios para finalizar o look, como por exemplo um colar statement, um lenço de seda ou uma bandana. 

Vejam as sugestões abaixo e inspirem-se! Quem sabe não vão a tempo de comprar um belo exemplar nos saldos…


Veja aqui as mais recentes tendências e sinta-se bem !


Veja também:

Sofia Graça Sofia Graça

Sofia Graça é consultora de imagem com mais de uma década de experiência na área da comunicação empresarial. Responsável pelo projeto PLUM Image Consulting, é licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, tem uma Pós-Graduação em Comunicação Empresarial pela Porto Business School e uma formação em Consultoria de Imagem pela Blossom - Image Consulting School.