iGUANEYE: o poder de caminhar nas nuvens!

Imagine que uma nuvem suave de algodão envolve os seus pés enquanto caminha. Os iGUANEYE prometem provocar sempre essa sensação. Saiba como.

iGUANEYE: o poder de caminhar nas nuvens!
Dizem que são os sapatos mais confortáveis de sempre.

Muito antes da descoberta da América pelos europeus, a borracha já era usada por índios para impermeabilizar roupas ou revestir garrafas inquebráveis e, claro, fazer sapatos.

A pensar nisso, foram criados os iGUANEYE, nada mais que uns sapatos que se assumem como a solução mais confortável e elegante de todos os tempos, avançando as últimas tecnologias para recriar a sensação de andar com os pés descalços ou de caminhar nas nuvens.

iGUANEYE: o segredo dos sapatos mais confortáveis de sempre


iGUANAYE

O formato dos sapatos iGUANEYE foi criado para se adaptar perfeitamente aos contornos de todos os tipos de pés, dado que a forma anatómica foi feita sob medida e oferece um ajuste de suporte, seguro e extremamente confortável.

São compostos por uma peça que simula os chinelos tipo flip-flop e que faz parte dos dedos do pé, mas que fica colocada 1 cm à frente, atuando como uma segunda pele, que se encaixa perfeitamente a todos os movimentos executados e não causa irritação.

O sistema ventilado de iGUANEYE é feito de seis aberturas e de uma série de canais que permitem que o ar fresco circule sob o arco do pé. A humidade é retida pela rolha e evacua continuamente. Esse sentimento de fresco reforça a impressão de não usar nada e andar com os pés descalços.

Cortiça e látex na composição dos iGUANEYE


sola de cortica e latex

A parte principal do sapato incorpora uma sola removível e ventilada, feita de cortiça (99%) e látex natural (1%), estando revestida de couro. Estes materiais permitem o máximo de higiene e conforto, dado que o couro é macio para a pele e a cortiça atua como um material antibacteriano natural, que absorve o suor e evita os odores.

Na peça principal que compõe os iGUANEYE encontramos o elastómero, que é um material neutro, hipoalergénico, macio, muito flexível e 100% reciclável.

Os sapatos iGUANEYE estão disponíveis a partir de 69,90 euros, valor ao qual se deve acrescentar a aquisição da sola, numa grande variedade de cores.

Veja aqui como funcionam os iGUANEYE.

 

Campanha de Crowdfunding


A iGUANEYE é uma pequena empresa francesa com sede no Porto, fundada em 2016, com o objetivo de encontrar soluções de calçado, com elevado nível de conforto, sem nunca comprometer a estética e o design. Se gostou do conceito, saiba que está a decorrer uma campanha de crowdfunding na indiegogo.

Veja também:

Ler mais